Menu de opções

Como se constrói Casas de Madeira Pré-Fabricadas

  • on 20 de julho de 2011
  • Likes!

Para construir uma casa pré-fabricada de madeira é necessário alguns aspectos, sendo os mais importantes o terreno, de preferência se já for seu, como vai ficar a casa e quem a vai construir. Este tipo de negócio, por norma, é acordado com uma empresa na área de construção casas pré-fabricadas com tudo definido, muito idêntico aos negócios chave na mão, onde tudo é acordado antes e o cliente recebe o produto final sem chatices ou incómodos.

A construção das casas pré-fabricadas de madeira são diferentes das de betão, sendo que na primeiras, a construção é feita de dentro para fora, tendo um tempo de espera a rondar uma semana e três meses, conforme a complexidade da casa e design escolhido assim como as personalizações.

Como se monta uma casa pré-fabricada de Madeira

Nas casas de Madeira pré-fabricadas segue-se a seguinte norma de montagem:

  1. Primeiro passo é montar o chão, onde por norma é necessário uma moldura de madeira no chão onde posteriormente os painéis de parede serão acopladas.
  2. Depois, os módulos das paredes são posicionados e presos com parafusos e pregos de forma a ter a “base” montada.
  3. Assim que tiver toda a sua estrutura montada e colocada no local correcto, o passo seguinte é proceder a montagem do sistema elétrico, assim como gás e água, bem como todo o revestimento para as paredes e tecto.De seguida, é colocado o tecto e verificar se está tudo bem apertado e colocado correctamente.
  4. O último passo, são os acabamentos interiores e os exteriores necessários para o bom funcionamento da casa de madeira pré-fabricada.

O transporte do material, devido a sua fragilidade, é previsto pelo construtor e tido muito em causa. Deverá contratar um empreiteiro experiente e que consiga analisar o transporte de forma a que não tenha problemas com a “pré-montagem” da casa.

Quando a casa chega, outro cuidado a ter pelo construtor será a sua movimentação do meio de transporte para o chão, de forma a que tudo corra conforme o previsto. Toda esta construção pode demorar até um dia, faltando depois acertar alguns detalhes como escadas, soalhos e outros pormenores de personalização da parte do cliente.

Existe vários factores, mas em média, qualquer construtor de casas pré-fabricadas dá um tempo de 3 semanas até 3 meses para ter a casa completa e pronta habitar.

Existe várias perguntas em relação as casas de madeira, as quais poderá fazer ao construtor, mas as mais populares prendem-se pelo tempo que dura uma casa de Madeira, qual o valor médio e se é necessária manutenção neste tipos de casas e como é o factor térmico deste tipo de habitação. Em média e segundo experiência de muitas empresas, as casas de Madeira duram cerca de 400 anos, tendo que ter uma manutenção em média de 4 em 4 anos com apenas uma aplicação de verniz de base aquosa no exterior e no interior de 25 em 24 anos, podendo ser aplicado pelo próprio cliente ou contratando uma empresa que execute esse tipo de acção. O factor térmico, a madeira é bastante superior ao tijolo, usado nas construções normais, sendo também bastante superior em isolamento térmico, tanto para o calor como para o frio.

Comentários

  • Eu sou um acérrimo defensor das casas de madeira.
    Têm tudo e mais que as outras, para alem de design fabuloso !

    roberto fonseca 3 de agosto de 2011 09:50 Responder
  • gostei muito, parece bem acolhedor. Gostaria muito de conhecer e tenho pretensão futura de ter uma. Mas sempre achei que fosse muito caro.

    Adriana Ferreira 6 de agosto de 2011 18:27 Responder
  • E os custos/preços?

    Joao Goncalves 16 de setembro de 2011 22:35 Responder
  • Olha fação o anúncio também no site de publicidade e pesquisa http://www.encontreiaqui.com.br entrar em contato com eles pra divulga sua marcar, la tem um espaço em destaque com um valor muito bom.

    Marcos Fernandes 15 de março de 2014 21:41 Responder
  • Tenho interesse em adquirir uma casa pré fabricada. Como faço?

    David Voss 17 de março de 2014 01:38 Responder
  • Tenho interesse em adquirir uma casa pré fabricada. Como faço?

    David Voss 17 de março de 2014 01:38 Responder
  • gostaria de saber o valor e se tem em outros Estados

    sandra 28 de março de 2014 00:10 Responder
  • Para um casal recém casado esta oferta ceria uma dádiva de DEUS NÃO PRECISA luxo mas sim os cómodos todos para um inicio de vida COM UM FILHINHO seria TÃO BOMM!!!!!!!!!!!!!!!!

    Alexandra Correia 30 de março de 2014 08:56 Responder
  • adoro esta linda

    Fatinha Gonçalves 31 de maio de 2014 20:14 Responder
  • por favor gostava de saber em kuanto fica esta casa é linda

    Carmo Guerreiro 31 de maio de 2014 20:54 Responder
  • amei esta casa ficaria linda na praia ou no citio

    Adolar Bohrer Teixeira 1 de junho de 2014 12:29 Responder
  • linda…show

    Sidney Medeiros 2 de junho de 2014 00:01 Responder
  • casa modelar tipo t-2com preço de chave na mão

    Armando Magalhães 12 de dezembro de 2014 22:53 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.