Menu de opções

Comprar casas de campo: dicas para ver casas de campo

  • on 20 de maio de 2014
  • Likes!
Spread the love

Na hora de ver casas de campo, você precisa ficar atento a muitos detalhes. Descubra aqui quais são, evitando erros no momento da escolha.

1. Defina o seu objetivo: trabalho ou lazer

Muitas pessoas querem uma casa de campo para fugir do estresse da cidade e poder trabalhar com tranquilidade. Normalmente, são escritores em busca de tranquilidade e inspiração, ou profissionais que trabalham à distância, no estilo home office.

Esse é o seu caso? Caso seja, fique muito atento ao conforto oferecido na sua futura casa de campo. Não deixe de verificar o acabamento, o tamanho dos cômodos e a disposição dos móveis, que em muitos casos já estão inclusos.

Se você não gostar da cozinha, do banheiro ou do quarto, não compre a casa de campo. Essas são as três áreas onde você mais passará tempo e que devem oferecer o máximo de conforto.

Mas se você busca apenas uma casa para passar feriados ou uma temporada de férias, fique mais atento à parte externa: existe bastante lugar para passear? Há algum comércio ao redor?

Dica: se você gosta de passear de cavalo, fique atento ao terreno, que não deve ter muitos buracos. Caso contrário, o animal pode se machucar.

2. Pense no período que você irá passar lá

Alguns gostam do clima romântico do inverno, outros da animação do verão. Antes de comprar sua casa de campo, pense no período que você irá passar lá. Se for frio, valorize casas com lareira. Se for calor, dê preferência aos projetos com grandes janelas.

3. Converse com os vizinhos

Com o vendedor você irá saber o que o lugar possui de melhor. Ele falará de todos os benefícios da sua compra, mas pode ser que ele deixe passar alguns pontos negativos importantes.

Nesse caso, a dica é conversar com quem já mora naquela região. Pergunte aos vizinhos se a área costuma alagar em temporada de chuvas, se já houve algum caso de assalto ou se eles conheciam os antigos proprietários da sua futura casa de campo.

Assim você também já descobre se as pessoas da região são solícitas ou não, o que é muito importante no caso de uma eventual emergência no futuro.

4. Selecione com atenção o material

Alvenaria ou madeira? Cada estilo de construção possui o seu lado bom e ruim. Se você escolher uma casa de madeira, saiba que não poderá descuidar da manutenção. Pelo menos uma vez por ano você precisará protegê-la dos cupins, usando produtos específicos.

O ponto positivo é que casas de madeira adaptam-se melhor a variações de umidade ou temperatura.

Já casas de concreto, apesar de muito resistentes, podem apresentar problemas de rachadura, ocasionados pela umidade. Mas esse problema pode ser evitado com atenção e reparos corretos.

Quanto ao acabamento, a de madeira oferece um visual mais rústico, enquanto a de alvenaria oferece um visual mais clássico. Aí é com você. Analise e veja qual combina mais com a sua personalidade.

5. Analise as vias de acesso

Ver casas de campo, mas sem analisar os caminhos que levam a ela é um perigo. Fique atento às estradas: normalmente elas são de terra e costumam virar um lamaçal quando chove. Se isso acontecer, é bem provável que seu carro fique atolado. Por isso leve em conta, na hora da compra, se o veículo que você tem será capaz de levá-lo até a sua casa de campo. Caso contrário, de que adianta uma casa linda se você não consegue chegar a ela?

Boa sorte na sua escolha!

Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Casas de campo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.