Menu de opções

Comprar uma casa modular: a importância das nossas decisões

  • on 22 de março de 2012
  • Likes!
Spread the love

Construir uma casa nova é uma tarefa, que como todos sabemos, dá algum trabalho. Mas ao optar por adquirir uma casa modular já está a facilitar e muito na realização desta tarefa, que se torna não só menos trabalhosa, como também menos dispendiosa.

Mas o verdadeiro segredo da construção de uma casa reside num pequeno fator, muitas vezes desprezado pela maioria: dominar o processo de decisão. Pois é, as decisões que toma ao longo de todo o processo de construção vão ser fundamentais para o concretizar da obra e o seu respetivo sucesso.

Cada projeto de construção de uma casa é diferente, de modo que a criação de uma lista de tarefas é algo específico para esse mesmo projeto. Esta lista de tarefas é o seu guia para concluir com êxito a casa dos seus sonhos, sem ter os níveis de stress normalmente associados com a construção de um novo lar.

Um dos fatores mais importantes da construção da sua nova casa é a qualidade do ar. Ao projeta-la considere como fundamental incluir aspiração central na sua lista de tarefas. Um bom sistema de aspiração central irá melhorar consideravelmente a qualidade do ar no interior da casa, o que se irá traduzir numa melhor qualidade de vida e saúde para si e para toda a sua família.

Custos de aquecimento e arrefecimento, somam quase metade dos custos atuais associados ao consumo de energia em casa. Criar um ambiente confortável dentro da sua casa é por isso cada vez mais um desafio, uma vez que tem de ser aliado o custo ao conforto e qualidade de vida. Por isso, uma das formas de assegurar que toma uma boa decisão, também neste campo, é colocar na sua lista de tarefas a preocupação com o isolamento da casa. Os custos de aquecimento e arrefecimento são melhor controlados com isolamento de alta performance e vedação de todas fugas de ar que uma casa possa ter.

Um dos primeiros passos para assegurar que uma casa é energicamente eficiente está na fase de concepção. O tamanho da casa, colocação no lote e uso de janelas e portas adequadas, todos desempenham um papel fundamental num projeto bem sucedido. Por exemplo, apenas com a colocação de painéis solares vai estar a aumentar drasticamente a eficiência e sustentabilidade da sua casa. Embora o investimento inicial possa ser dispendioso, a verdade é que no final irá compensar em termos de custos futuros. A potencialização deste recurso natural pode ser assim de uma enorme mais valia, quando adequadamente e atempadamente planeado numa fase inicial do processo de concepção e construção.

Cada casa modular construída numa fábrica é projetada e construída segundo especificações muito exigentes. Esta é a verdadeira natureza da construção de qualquer produto em um ambiente controlado. Este tipo de construção de casas pré-fabricadas cada vez se preocupa mais com a qualidade, questões ambientais e custos, sendo construídas através de sistemas de montagem eficientes, tecnologia de ponta e rigorosos testes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.