Menu de opções

Construção de casas pré-fabricadas por módulos

  • on 18 de junho de 2010
  • Likes!
Spread the love

As casas pré-fabricadas são construídas de dentro para fora. São fabricadas na seguinte ordem, em poucos dias, com inspecções após cada etapa (o processo pode demorar mais tempo se o comprador tiver personalizado a casa):

  • 1. Os pisos são montados em primeiro lugar. Geralmente, há uma estrutura de madeira sob o assoalho para a fixação de painéis de parede.
  • 2. De seguida são fixados os painéis de parede, com parafusos e pregos. Os painéis são isolados e as janelas são cortadas antes de os painéis serem unidos.
  • 3. Depois da estrutura da casa estar pronta, é feita a canalização, o trabalho de electricidade, as paredes e o tecto.
  • 4. O telhado, normalmente construído noutra parte da fábrica, é depois colocado em cima das paredes. Em algumas casas pré-fabricadas, os trabalhadores colocam o telhado no sítio só depois do resto da casa ter sido construída.
  • 5. Depois são feitos os acabamentos interiores e exteriores, incluindo os armários. Nesta fase também são pintadas as paredes.

Depois das unidades habitacionais terem sido construídas, precisam de chegar ao terreno do proprietário. O transporte dos módulos é limitado, por estradas, ‘balanços’ e fios eléctricos. Os construtores têm que ter todos estes factores em conta, mas, em geral, cada unidade deve ser inferior a 16 pés de largura, 60 pés de comprimento e 11 pés de altura. O transporte pode ser imprevisível, por isso os compradores estão geralmente no local com os empreiteiros independentes para inspeccionar as unidades, que podem ter arranhões e fissuras devido ao transporte.

A casa tem que ter um lugar onde pousar, portanto é necessária uma fundação. Antes da chegada da casa, os proprietários devem ter o terreno escavado e ter uma fundação. A fundação pode ser de concreto (despejado) ou de blocos de concreto.

Quando a casa chega, é colocada, através de uma grua, na fundação. Os trabalhadores utilizam ‘cabos pesados’ para mover as unidades, que se juntam em pontos chamados de ‘marriage walls’. Estas paredes unem a casa e garantem que fique nivelada e devidamente aparafusada. Neste ponto, é colocado o telhado, se não tiver sido instalado na fábrica. Um telhado articulado, também feito na fábrica, é desdobrado sobre a casa. O fornecimento e colocação da casa sobre o fundamento, pode geralmente ficar concluído em aproximadamente um dia. Depois disso, pátios, escadas e extras podem ser instalados.
Variáveis como a personalização, financiamento e programações de fábrica, podem contribuir para o processo, mas desde a escolha da casa até á conclusão, a maioria dos fabricantes dão um prazo de alguns meses.

Comentários

  • Gostei muito desta casa! Quem é o arquiteto? Vcs tem a planta dela? Obrigada! Bianca

    Bianca 24 de maio de 2011 12:59 Responder
  • ESTA TAMBEM E GIRA TAMBEM GOSTO. TENHO MESMO AONDE A COLOCAR. VA LA FICO MESMO A ESPERA DE SER COMPENSADA POR TODA A POBLICIDADE QUE TENHO FEITO E VOU FAZER E UMA PRENDA DE ANOS DE CASADA MERECIDA VOR FICAR AGUARDAR

    Maria Celia Nunes 4 de abril de 2012 12:57 Responder
  • E Linda gosto muito desta e simples e bonita , esta ainda gosto mais duque a outra pode ser esta.que podem oferecer? por favor eu vou continuar a reenviar para todos vou continuar a fazer publicidade. bom fim de semana.

    Maria Celia Nunes 6 de abril de 2012 11:46 Responder
  • Gostaria de saber se é possivel me enviarem moradas e nomes de empresas de casas pré-fabricadas em portugal, sém ser em madeira o exterior; ex: cimento armado ou chapa termica ou algu enovador. muito Agradeçido.

    José Reis 2 de maio de 2012 16:59 Responder
  • Todos ja sabem que meu sonho e ter uma casinha, dessas tao lindas , so com um quarto chega agora e so eu e meu marido nas gostava que o quarto fosse por cima e o resto no res do chao, era uma prenda dos meus 37 anos de casada que faco no dia 19 de Junho, seria maravilhoso mas so depende da vossa possiblidade de oferta , pois tambem seria uma boa poblicidade para as vossas casas, eu sei que nao sopu famosa , se pertence-se a essa categoria se calhar ja tinha a casa certa mas quem sabe , pois tambem podem fazer poblicidade dela mesmo sem eu ser famosa , dizem que nao devemos desistir dos nossos sonhos esta e a maneira que tenho para continuar com o meu , pesso que pensem bem em quanta alegria me dariam , e do que isso afetaria vosso orcamento, pois apesar dos gastos a recompensa poderia sair com mais lucro , mas sou leiga nesse campo so voces podem ponderar isso . OBRIDADA

    Maria Celia Nunes 3 de maio de 2012 10:41 Responder
  • Boa tarde, gostaria de saber quanto fica um kit de uma pequena casa terra com: 1 quarto grande que possa ter uma copa agregada e 1 banheiro , ou seja tipo uma kitnet de 30 a 35 metros quadrados, gostaria de saber o preço do kit e se posso usar mão de obra daqui da minha cidade que é Taubate, agradeço a atenção e fico no aguardo.

    Atenciosamente
    Rose
    12-91027312

    Rose 1 de setembro de 2012 17:30 Responder
  • Boa tarde, gostaria de saber quanto fica um kit de uma pequena casa terra com: 1 quarto grande que possa ter uma copa agregada e 1 banheiro , ou seja tipo uma kitnet de 25 a 30 metros quadrados para construir uma pousada

    Jackson Marcos Barbosa 10 de janeiro de 2013 13:44 Responder
  • agradecia envio de catalogos e preços de casas por modulos e eventual parceria zona <minho medidora e avaliadora oficial.

    GRAÇA SPRATLEY 20 de janeiro de 2013 21:19 Responder
  • bom dia, vocês poderiam me mandar o catálogo de casas e preço e a forma que vocês trabalham.

    seixas thafarel 5 de novembro de 2014 13:19 Responder
  • Gostaria de saber se também tratam do licenciamento.

    Helena Martins 12 de abril de 2016 20:40 Responder
  • Gostaria de saber porco desta casa

    José mota 23 de setembro de 2016 13:48 Responder
  • Quero saber o preço eu me chamo Douglas
    Vila velha ES 027995761183

    Douglas Santos Gomes 21 de junho de 2018 12:51 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.