Menu de opções

Construção de casas pré moldadas em madeira

  • on 11 de outubro de 2014
  • Likes!

Se você tem curiosidade para saber como é levantada uma casa de madeira pré-moldada, pare de procurar. Basta ler o material que separamos a seguir para você.

 

casa-prefabricada-economicas

 

Antigamente as casas de madeira eram sinônimo de falta de opção. Ou seja: quando não havia dinheiro para a construção de alvenaria, a solução era fazer uma casa de madeira (até porque nessa época as pré-moldadas ainda não eram populares).

Hoje em dia, essa situação mudou, com a maior facilidade a empréstimos e programas especiais de crédito para construções.

Isso significa que a escolha entre uma casa de alvenaria e uma casa de madeira está muito mais focada nos objetivos e no estilo do futuro dono.

Atualmente a tendência é seguir a arquitetura canadense, que utiliza muito a madeira em suas construções, já que as florestas ocupam 34% do território do país.

O estilo das casas idealizadas por esses arquitetos combina uma aparência rústica com traços leves e harmoniosos.

Como esse é um modelo largamente aceito pelo mundo afora, empresários o utilizaram como padrão, na hora de criar as casas pré-moldadas em madeira.

Então, se você for comprar uma casa pré-moldada em madeira atualmente, é muito provável que ela siga o estilo canadense.

Bem, já vimos que, pelo menos em relação à arquitetura, essas casas costumam seguir um padrão. Mas e quanto à engenharia, que cuida da construção?

Nessa área também não costumam haver grandes surpresas. A construção das casas pré-moldadas em madeira utiliza suportes de ferro na base, para escorar as grandes tábuas do alicerce.

A seguir, outras tábuas vão se juntando às principais, dando origem ao que chamamos de “esqueleto” da construção.

Com o “esqueleto pronto”, são finalizadas as paredes e começa a ser instalada a viga do telhado, que termina na cumeeira, a parte mais alta da casa.

Assim que o telhado é finalizado, começa a etapa do acabamento final da casa pré-moldada, que dura cerca de duas semanas.

Por último, confira a seguir um resumo que preparamos para você, sobre as principais características de uma casa pré-moldada em madeira.

 

1. Estrutura

A armação pode utilizar madeiras nativas ou de reflorestamento. A escolha cabe a você, já que as duas opções são confiáveis.

Uma dica é escolher fazer o isolamento térmico e acústico, colocando lã de vidro entre as paredes. Dessa forma nem o frio nem o barulho serão capazes de te incomodar, no conforto do futuro lar.

 

2. Acabamento

Você pode usar placas de cimento ou placas de madeira para revestir a fachada da casa. Esses materiais é que facilitarão o trabalho de pintura, dando charme, elegância e estilo a sua casa pré-moldada em madeira.

 

3. Tempo de construção

Para uma obra de tamanho médio, com aproximadamente duzentos metros quadrados, são necessários 60 dias para finalizar tudo.

Mas atenção: esse prazo varia muito conforme o projeto e o tipo de acabamento escolhido.

 

4. Custo

O valor é um dos mais acessíveis de todo o mercado. É aqui que percebemos como a mão de obra e os materiais tradicionais (tijolo/ blocos de concreto) encarecem a construção.

O metro quadrado de uma casa pré-moldada em madeira custa entre R$ 1000 e R$ 1800.

 

Até a próxima!

Comentários

  • Q linda

    Jaci Brandao 11 de outubro de 2014 11:06 Responder
  • gosto imenso

    Loja Fatibell 11 de outubro de 2014 20:21 Responder
  • que linda quanto custa?

    Ana Paula Noronha 11 de outubro de 2014 22:39 Responder
  • To na luta quero fazer uma casa de madeira pre moldada ja começei so q to en duvida pois a emais bonita do a outra

    Mauro Vieira 12 de outubro de 2014 00:42 Responder
  • Sou marcerneiro tenho todas as ferrenta para fabrica esas casas e como falei ja comecei

    Mauro Vieira 12 de outubro de 2014 00:44 Responder
  • gosto mas estou em Portugal….

    Zilda João 5 de fevereiro de 2015 18:48 Responder
  • Uma casa de sonho, Linda!

    Sónia Alexandra Marques Rodrigues 5 de fevereiro de 2015 23:31 Responder
  • Adoro

    Rosa Fernandes 6 de fevereiro de 2015 08:52 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.