Menu de opções

Construção Modular de Casas Pré-Fabricadas

  • on 22 de agosto de 2010
  • Likes!
Spread the love

Edifícios e casas modulares, são construções pré-fabricadas seccionais ou casas que consistem em vários módulos ou secções que são fabricados em instalações controladas e depois entregues no seu local de utilização. Os módulos são depois montados para formar um único prédio residencial com a ajuda de um guindaste.
As casas modulares são consideravelmente diferentes das casas móveis. Habitações modulares, off-frame, diferem das casas móveis em grande parte, pela ausência de eixos ou um quadro, o que significa que normalmente são encaminhadas para o site de construção por meio de caminhões, no entanto, algumas habitações modulares são construídas sobre uma armação de aço (on- frame modular), que pode ser usada para o transporte até ao local. Muitas casas modulares são multi-nível e, são erguidas, com a ajuda de um guindaste.

Uso de casas pré-fabricadas modulares

Casa modular em Sutton, Alaska

Edifícios modulares têm uma grande variedade de utilizações. Podem ser usados como instalações a longo prazo, temporárias ou permanentes. Tais usos incluem, campos de construção, escolas e salas de aula, necessidades de habitação civil e militar e, instalações industriais. Os edifícios modulares são uma solução perfeita em localidades remotas e rurais, onde a construção convencional pode não ser razoável ou não ser mesmo possível. Outras aplicações também foram encontradas para os edifícios modulares, incluindo igrejas, centros de saúde, escritórios de vendas e varejo, restaurantes ‘fast food’ e, construção de navios de cruzeiro.

Processo de construção de casas pré-fabricadas modulares

Os componentes modulares são tipicamente construídos dentro de uma grande instalação (fábrica) em linhas de montagem muito parecidas com as que Henry Ford originalmente instituiu na sua empresa de automóveis. Estas instalações usam uma faixa, de linha de montagem para mover os módulos de uma estação de trabalho para a próxima. Inspectores independentes de construção estão no local para supervisionar a construção e garantir que todos os códigos de construção são respeitados durante a montagem.
Os módulos que depois se vão combinar para formar a casa são montados fora do local numa fábrica. Depois, são transportados para o lote de construção, onde são erguidos, com a ajuda de um guindaste. Depois de montados, os edifícios modulares são normalmente indistinguíveis dos edifícios construídos tradicionalmente. Enquanto as casas móveis pré-fabricadas frequentemente desvalorizam em valor ao longo do tempo, uma casa modular (bem construída) tem a mesma longevidade da sua contraparte construída tradicionalmente, aumentando em valor ao longo do tempo.

1.Materiais a granel
2.Paredes fixadas ao chão
3.Massa fina do tecto em cabine de spray
4.Telhado é colocado no sítio
5.Telhado de telhas é instalado
6.Pronta para entrega no local

Vantagens das casas pré-fabricadas modulares

Os edifícios modulares são muito acessíveis devido à sua construção ser feita numa fábrica. São muito custo eficiente em relação à construção convencional. Estas unidades são geralmente construídas numa instalação fechada, por isso o estado do tempo não afeta o tempo de construção. Também não se aplicam taxas sobre os atrazos na entrega do material, porque existe sempre uma grande quantidade de material disponível na instalação fabril, eliminando os atrasos na construção e o roubo de materiais do local de construção.
As casas modulares são muitas vezes mais baratas do que as casas de construção tradicional, porque são construídas em menos tempo e, são mais rentáveis para os construtores e consumidores.

Fabricantes citam as seguintes razões para o custo geral mais baixo das casas modulares pré-fabricadas

  • Velocidade de construção e retorno mais rápido sobre o Investimento – a construção modular permite que a construção na fábrica e o trabalho no local sejam terminados em simultâneo, reduzindo assim o calendário global de conclusão em até 50%.
  • A construção do interior. A montagem é independente do tempo, facto que aumenta a eficiência do trabalho e evita danos aos materiais de construção.
  • Preços favoráveis dos fornecedores. Fabricantes em larga escala, podem efectivamente negociar com os fornecedores para obter melhores descontos sobre a compra dos materiais.
  • Capacidade de servir localidades remotas. Particularmente em países como a Austrália pode haver custos muito mais elevados para construir uma casa com o método tradicional numa localidade remota ou numa região que experimenta um aumento na construção, tais como cidades mineiras. As casas modulares podem ser construídas em grandes cidades e vendidas para as localidades regionais.
  • Pouco desperdício. Com os mesmos planos a serem constantemente construídos, o fabricante tem registos da quantidade exacta de materiais que são necessários para um determinado trabalho. Enquanto a construção de uma casa construída tradicionalmente pode gerar muito desperdício, a construção de uma casa modular gera muito menos resíduos.
  • Processo de construção mais amigo do ambiente – a construção modular gera menos desperdício de materiais e menos perturbações no lote onde a casa está a ser construída, comparado com casas construídas de forma tradicional.

Aceitação no mercado das casas pré-fabricadas

Raines Tribunal de Justiça, um bloco de habitações modulares, com vários andares em Stoke Newington, Londres.

Alguns compradores de casas e algumas instituições de crédito resistem a considerar que as casas modulares são equivalentes, em valor, às casas construídas tradicionalmente. Enquanto os dois tipos de casas podem ser de qualidade equivalente, as normas de loteamento estabelecidas e, factores do mercado, ou factores psicológicos, podem criar obstáculos aos compradores ou construtores de casas modulares e, isto deve ser considerado como parte do processo de tomada de decisão ao considerar esse tipo de casa para viver ou como opção de investimento.

No Reino Unido e na Austrália as casas modulares tornaram-se bastante bem aceites em localidades regionais, no entanto, não são geralmente construídas nas grandes cidades. Alguns fabricantes de construção modular começaram a referir-se a edifícios modulares como “construção off-site” para combater a imagem negativa de modular, imagem essa, devida às casas móveis ou estereótipos reboque. As recentes inovações permitem que os edifícios modulares sejam indistinguíveis dos edifícios de construção tradicional.

Comentários

  • Casas Pré-Fabricadas Modulares modular em Sutton, Alaska, sao lindas porque nao comecao a contruir iguais ca em portugal , em terrenos arvorizados ,nas aldeias , este mudelo , nao ficava nada mal feito na minha mata, eu acho que com o tempo as pessoas se vao abituar a este tipode contrucao ,e rapida, ecologica ,bonita, e mais em conta, eu vivo em uma pre-fabricada a muitos anos quem ve nem sabe se e pre-fabricada ou nao, so tenho pena de nao poder ter uma na aldeia so para quando la fosse passar uns dias . espero que continuem a enviar mais modelos , eu gosto de apreciar e ver a divercidade de arquitetura .

    celia nunes 26 de junho de 2012 10:05 Responder
  • GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE OS VOSSOS MODULOS E SE JÁ ALGUMA VEZ FIZERAM UM LUGAR DE CULTO (TIPO IGREJA).

    CARLOS GREGÓRIO 29 de novembro de 2013 12:20 Responder
  • Onde consigo comprar o material para construir uma casa dessas. Disponho do terreno, apenas o material para construir a casa.
    Obrigado se me derem as informações.

    oDETE 17 de março de 2014 01:21 Responder
  • por favor mencionar o preço

    rosa 3 de abril de 2015 19:27 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.