Menu de opções

Construir uma Garagem Modular

  • on 20 de outubro de 2011
  • Likes!

Ter um espaço extra para guardar a sua viatura ou guardar outro tipo de material é um complemento ideal a sua casa. Uma das formas de conseguir este espaço é construindo uma garagem modular, que devido as características das estruturas modulares será o ideal para poupar tempo, dinheiro e chatices. Este tipo de construção pode ser entregue a empresas de profissionais na área de construções modulares ou então poderá optar por comprar você mesmo o material e iniciar um projecto pessoal, podendo trabalhar ao fim do dia e aos fins de semana.

Existem vários tipos de garagens modulares e terá de analisar qual a que se adapta melhor a sua necessidade.

Garagens Modulares construídas de  Madeira

A maioria das pessoas opta por esta opção devido a facilidade de construção e a redução de custos que isso implica. Uma garagem construída de madeira poderá ser mais que suficiente para guardar ferramentas ou até mesmo para guardar o seu veículo. Mesmo sendo uma simples garagem de madeira, não se esqueça que terá de obter licenças e outros tipos de documentos para iniciar a sua construção. Estes tipos de procedimentos e licenças deverá ser igual para garagens construídas em madeira, aço ou outro material.

As garagens modulares de madeira têm ainda a vantagem de mais facilmente conseguir decorar e fazer um design idêntico ao que têm em casa.

Garagens Modulares construídas em Aço

Se tiver a pensar construir algo realmente forte e que sirva para mais do que apenas guardar alguns objectos, estacionar o carro ou deixar o material de férias, deverá pensar em construir uma garagem modular de aço. Este tipo de garagens são normalmente usadas para acções maiores, como o construir pavilhões de empresas que precisem de constantemente ter acesso a rua, ventilação com ar natural, etc.

Deverá também verificar se o terreno é próprio para o tipo de construção que quer e se é necessário algum tipo de licenças próprias para construções de garagens modulares de aço.

Preparação do terreno para construir uma garagem modular

As garagens podem chegar em kits prontos para você montar ou poderá chegar em módulos em diferentes fases de modo a que vá progredindo até a fase final da construção da sua garagem modular. Antes desta fase inicial, deverá ter a certeza que têm o seu terreno está preparado para receber a garagem modular ou os kits prontos a serem montados.

A outra opção será contratar um empreiteiro ou um profissional na área de forma a que trate de tudo e deixe o seu terreno pronto a construção da sua garagem modular. Depois de tudo estar pronto e o terreno liso e compactado deverá começar a preparar a fundação para a construção da obra.

Colocação da Garagem Modular

Depois de ter a fundação bem construída e tudo preparado para receber os módulos, deverá pensar onde quer colocar a sua estrutura. Caso venha em módulos, como é normal, deverá arranjar espaço para colocar as estruturas de forma a facilitar a sua montagem. Outra opção é a garagem modular vir já montada e completa de forma a ser colocada no sitio que deseja, o que nessa situação terá que falar com profissionais que usem gruas, máquinas de alto porte, etc. para que tudo corra conforme deseja.

Nestes casos poderá pedir ajuda a amigos para fazer a montagem de forma rápida já que estes kits têm uma grande facilidade de montagem. Conseguirá montar facilmente uma garagem de módulos em um ou dois dias com ajuda de amigos, deixando os retoques finais para a fase final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.