Menu de opções

Decoração de casas pré-fabricadas móveis

  • on 5 de janeiro de 2012
  • Likes!
Spread the love

As casas pré-fabricadas móveis são distintas das casas modulares e das mais convencionais devido a diferenças dos códigos de construção que regem a sua própria construção, os tipos de materiais utilizados e a forma como são avaliadas pelos bancos para fins de concessão de empréstimos.

Outra grande e importante diferença entre as casas pré-fabricadas móveis e outros tipos de habitação é a limitação existente na sua decoração. Embora sejam uma alternativa bastante viável em termos económicos em relação às casas tradicionais, as limitações impostas pelo espaço disponível no seu interior torna-as num verdadeiro desafio em termos de decoração.

Aqui ficam algumas soluções para ajudar a superar este desafio.

Acabar com a desordem

Uma casa bem arrumada, limpa e organizada tem a capacidade de transmitir aos seus habitantes maior confronto, prazer e acima de tudo bem-estar. Evitar a acumulação de objetos desnecessários e saber distinguir o acessório do que realmente nos faz falta, são etapas fulcrais para seguir em frente e nenhuma remodelação pode ser bem sucedida sem seguir primeiro este importante passo.

Uma das formas mais eficazes de conseguir ganhar espaço numa sala ou quarto é a reorganizar a disposição dos móveis na divisão. É preciso acabar com qualquer desordem que impere e limitar o número de acessórios decorativos que estejam presentes no ambiente. Limite também o número de móveis ao máximo, optando apenas pelos que são absolutamente indispensáveis.

Pintura

Pintar o interior de uma casa móvel é uma forma rápida de transformar toda a decoração, dando a ilusão de um espaço maior do que aquilo que na realidade é. Contudo, para conseguir este tipo de ilusão é necessário ter alguma prudência e bom senso no momento de escolher as cores para a dita pintura. Sugerimos que escolha cores mais claras e suaves, como amarelos, azuis e verdes claros, que vão tornar todo o espaço mais luminoso, mas mesmo assim alegre. Se a sua casa móvel é mais antiga, é provável que tenha sido construída com painéis de madeira, que muitas vezes são bem escuros. Ao pintá-los nestes tons que sugerimos vai criar a ilusão de maior amplitude no espaço.

Mais espaço na casa de banho

Neste tipo de casas pré-fabricadas móveis a casa de banho é construída mais com vista na sua função, que no aspeto estético, sendo por isso, na maioria das vezes, uma divisão bastante pequena. Ganhar espaço na casa de banho de uma casa móvel torna-se numa prioridade da decoração, não se devendo descuidar, no entanto, da importância estética que esta renovação deve ter em conta.

Pode tornar o banheiro mais amplo com apenas algumas dicas simples. Novamente sugerimos a utilização de cores mais pálidas e frias para refletir a luz no ambiente. O uso de riscas verticais na parede é também outra forma fácil de ganhar espaço. Esta simples técnica vai criar a ilusão de um teto mais alto na divisão. Use e abuse também de prateleiras e cestos para manter todos os objetos de higiene bem organizados.

Uso de espelhos

Coloque um espelho grande horizontal em uma parede da casa móvel que esteja desocupada. Os espelhos ajudam a tornar a divisão a parecer maior do que realmente é. São também ideais para colocar em divisões com menor incidência de luz solar ou pouco iluminadas, pois refletem na perfeição a luz existente no espaço tornando-o mais luminoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.