Menu de opções

Definição de Casa Pré Fabricada

definicao-de-casa-pre-fabricada
Spread the love

As Casas pré-fabricadas passaram por uma recente reformulação de nome e conceito. Agora reconhecidas como “casas modulares,” são uma alternativa, ‘feita á medida’, para quem possua um lote de terreno e tenha como plano lá construir e viver. Hoje as casas modulares oferecem uma abundância de opções, poupando tempo e dinheiro em comparação com os métodos de construção tradicionais.

Recursos para construir uma casa pré fabricada

1. Casas pré-fabricadas são construídas por secções dentro e fora do local, em fábricas controladas. O mais recente desenvolvimento na indústria das casas modulares é a opção de personalização. As secções podem ser personalizadas e adicionadas a uma planta conforme o desejo do cliente. As secções são, então, transportadas para o local de construção. As Secções completas da casa pré-fabricada são colocadas e montadas na fundação pré-existente.

Considerações acerca de casas pré fabricadas

2. Casas pré-fabricadas são uma boa opção para os compradores que não estão a construir uma casa, com planos de a usar como um investimento futuro. Casas pré-fabricadas não oferecem o mesmo valor de revenda que oferecem as casa com construção tradicional.

Equívocos sobre casas pré fabricadas

3. Casas pré-fabricadas são construídas em secções e transportadas para o local de construção onde é feita a montagem. Casas ‘fabricadas’ não estão ligadas a uma cave ou uma fundação. Além disso, casas ‘fabricadas’ são casas completamente concluídas que são transportadas para o lote de terreno. Casas móveis enquadram-se nesta categoria.

Benefícios das casas pré fabricadas

4. O benefício mais importante de uma casa pré-fabricada é a redução de custos. Casas pré-fabricadas são construídas por encomenda em grandes quantidades. Os construtores poupam no custo dos materiais utilizados por causa das quantidades em massa que encomendam e que usam na construção destas casas a cada ano. Visto que os módulos das casas pré-fabricadas são construídos numa linha de montagem em ambientes fechados, também não há atrasos devido a situações climatéricas desfavoráveis. Os custos do trabalho são uniformes porque não há atrasos. Os construtores destas casas modulares passam essas economias aos seus clientes.

Potencial das casas pré fabricadas

5. As casas pré-fabricadas sobem constantemente em popularidade entre certos tipos de compradores de imóveis. Pessoas aposentadas que planeiam viver numa residência permanente, optam muitas vezes por comprar casas pré-fabricadas. Compradores de uma segunda casa também estão neste grupo, pois muitas vezes usam a casa para o lazer da família e não como uma propriedade de investimento futuro.

Casas pré-fabricadas modulares – passado e presente

Foi após a Segunda Guerra Mundial que a casa pré-fabricada modular realmente começou a crescer em popularidade. Os soldados tinham retornado a casa, o país foi expandindo-se em seu interior e as famílias foram surgindo. A casa pré-fabricada modular foi uma maneira rápida e barata para fornecer uma solução de habitação conveniente e que resultou em grande.

Os primeiros anos

Nos seus primeiros anos as casas pré-fabricadas modulares ganharam uma reputação merecida por serem um pouco ‘espartano’ no que diz respeito às características do projecto. A funcionalidade tomava precedência sobre o estilo e enquanto os resultados eram acessíveis, estavam um pouco sem graça.
Ao longo dos anos, porém, as coisas começaram a mudar. Enquanto algumas pessoas estavam ansiosas para sair das suas casas pré-fabricadas modulares, para casas convencionais maiores, outros tinham aprendido a apreciar o que estas casas tinham para oferecer em relação às casas padrão.

Acessibilidade, baixa manutenção, baixos custos energéticos e a vida vibrante social que existia nos pátios destas casas fabricadas, faziam com que as pessoas procurassem uma casa pré-fabricada modular maior e melhor com conveniências e recursos mais personalizados.

Os construtores de casas pré-fabricadas modulares foram rápidos em responder à necessidade crescente ao longo dos anos, e um novo estilo de casa pré-fabricada foi desenvolvido. Hoje estas casas são maiores, mais espaçosas e contêm praticamente todos os recursos personalizados que seriam de esperar numa casa convencional.
Além disso, assim como uma casa tradicional pode ser personalizada pelo cliente, hoje em dia uma casa pré-fabricada modular também pode ser facilmente construída conforme as exigências e especificações do projeto e do cliente.

Comentários

  • Boa tarde,
    Gostaria de saber qual o preço de uma casa pré fabricada com 3 quartos e com tudo incluido.

    Cumprimentos
    Ana Gonçalves

    Ana Gonçalves 20 de julho de 2010 20:11 Responder
  • Olá párceiros, preciso de preços por metro quadrado deta casas pre- fabricadas, em media 60 a 80 mtros quradrado, pois, estamos a beira do Rio Paranapanema, possuindo hoje mais de 600 lotes, que vão precisar de construir, são estes detalhes que preciso para um averificação da viabilidade, caso haja duvida ligar 18) 33 41 52 54 ou Cel 97 29 90 47, falar c/ Albery, aguardo aresposta.

    albery 25 de novembro de 2011 21:12 Responder
  • Junior Tussi olha q legal.

    Marina Fátima 22 de março de 2014 21:26 Responder
  • Junior Tussi boa ideia de casa de campo.

    Marina Fátima 7 de junho de 2014 21:36 Responder
  • Gostaria de construir um t3/4 num terreno que possuo em Évora. Com piscina e auto sustentável

    José Perdigao 1 de setembro de 2018 17:58 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.