Menu de opções

Dicas para Comprar ou Construir uma Casa Pré-fabricada

  • on 30 de junho de 2011
  • Likes!

Selecionar um Vendedor de casas pré-fabricadas

Comprar uma casa pré-fabricada ou mandar fazer um projecto para uma casa pré-fabricada, significa, em primeiro lugar, encontrar um negociante que lhe possa oferecer o tipo de casa de acordo com os seus gostos e necessidades e, que lhe possa oferecer uma boa relação qualidade preço. Muitos clientes consideram este processo difícil e confuso. Não é como comprar um carro novo. Não existem revistas que aconselham e, comparam negociantes de casas pré-fabricadas. A menos que conheça outras pessoas que já tenham adquirido casas pré-fabricadas e que lhe que possam dar conselhos sobre empresas específicas de casas pré-fabricadas, . É sempre difícil dar o primeiro passo.

Parte da dificuldade reside no facto de os concessionários de casas pré-fabricadas (e todos os outros construtores de casas) oferecerem diferentes níveis de técnicas e serviços, técnicas e materiais diferentes de que os clientes pouco conhecem, variações de preços que parecem fazer pouco sentido, uma variedade de projectos de casas pré-fabricadas, e um pacote de opções que podem ser mais assustadoras do que atraentes.

Dicas para clientes que querem construir uma casa pré-fabricada, mas não sabem por onde começar.

Como seleccionar um revendedor de casas pré fabricadas

  • Como identificar potenciais concessionários de casas pré-fabricadas e verificar as suas credenciais?
  • Procurar um comerciante de casas pré-fabricadas também significa procurar um fabricante de casas pré-fabricadas e, assim sendo como pode avaliar a contribuição de cada um?
  • É melhor trabalhar com um negociante de habitações pré-fabricadas que trabalhe com vários ou com apenas um ou dois fabricantes?
  • É melhor trabalhar com um negociante de habitações pré-fabricadas que, trabalhe com o mesmo fabricante já algum tempo ou com um, que compra a quem lhe oferecer melhor preço?
  • Qual é a importância relativa dos serviços prestados pelo concessionário de casas pré-fabricadas, em comparação com os do fabricante?
  • Por que é que a maioria dos fabricantes de casas pré-fabricadas estão determinados a vender as suas casas apenas a concessionários de casas pré-fabricadas e nunca directamente ao cliente final?
  • Como saber se o comerciante tem as habilitações para o ajudar a personalizar o design da planta da casa pré-fabricada?
  • Será uma empresa maior ou menor, que lhe pode oferecer um melhor serviço?
  • Porque são a falta de comunicação e mal-entendidos tão comuns em projectos de construção, e como pode trabalhar com o seu concessionário para os minimizar?

Ao comprar uma casa pré-fabricada, você vai estar um pouco dependente do conhecimento, disponibilidade e paciência do concessionário.

Consequentemente, você quer um concessionário que o possa elucidar sobre as suas muitas responsabilidades e que o possa ajudar a realizá-las.
Precisa de um concessionário que lhe transmita uma compreensão geral do custo projectado e do cronograma da casa pré-fabricada. Ele pode começar a sua primeira reunião, dando-lhe uma estimativa de preço. Apesar da estimativa do preço não lhe dar o nível de detalhe de que você precisa para poder seleccionar um revendedor de casas pré-fabricadas, ficará com uma ideia razoável, para poder concluir se tem recursos para construir ou comprar através de um determinado revendedor e, como os seus preços se comparam com os de outros concessionários.
Numa reunião posterior, o revendedor deve poder dar-lhe uma lista completa e detalhada de preços, para que possa apresentar ao seu banco.

O trabalho principal do concessionário é o do design, preço e, a encomenda de uma casa pré-fabricada ao fabricante. O trabalho de a transformar numa casa habitável é do empreiteiro geral. A maioria dos comerciantes também funcionam como empreiteiros ou trabalham em estreita colaboração com os empreiteiros específicos, e este é um bom caminho a seguir. Actuando como seu próprio empreiteiro ou trabalhar com alguém que não tem experiência com casas pré-fabricadas pode ser arriscado, visto que nem você nem esse empreiteiro terá conhecimento dos requisitos específicos de uma casa pré-fabricada. Consequentemente, se pretender seleccionar um empreiteiro independente, deve pedir ao concessionário da casa que identifique as tarefas específicas de construção necessárias para completar a sua casa, incluindo as canalizações e conexões eléctricas, instalação de aquecimento, e pormenores de carpintaria, esta informação escrita pelo concessionário deve reduzir a probabilidade de que você e o seu empreiteiro subestimem a dimensão do trabalho. Caso o comerciante não tenha conhecimento para fornecer essa informação, você deve perguntar a si mesmo ‘o que mais é que ele não sabe? Quem vai fornecer as respostas às perguntas técnicas do empreiteiro?’

Quando estiver finalmente pronto para assinar um contrato com um concessionário de venda de casas pré fabricadas, precisa de ter certeza de que a linguagem jurídica o protege tanto a si como a ele.

Comentários

  • Boa noite, gostaria de saber qual o valor para construir um consultório pequeno de + ou menos 60m2. Esse escritório será construído na região do Km 63 da Rodovia Castelo Branco-SP.
    Meu fone 11- 47081929/90931458
    Obrigada
    Fátima

    Fatima 30 de julho de 2011 00:00 Responder
  • gostava de ser contactada pois queria saber mais deste tipo de construção, aguardo contacto. Obriga

    Maria Tavares 4 de maio de 2013 23:20 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.