Menu de opções

Dicas para a compra de uma nova casa pré-fabricada

  • on 9 de janeiro de 2012
  • Likes!

A aquisição de uma casa pré-fabricada é uma decisão importante e como futuro proprietário deve ter o cuidado de se educar e informar acerca de todos os aspectos importantes desta transação. Diversos estudos indicam que os consumidores são confrontados com escolhas difíceis ao comprar casas pré-fabricadas, mas você pode evitar potenciais armadilhas e fazer uma boa compra quando souber analisar cuidadosamente alguns critérios fundamentais.

Lembre-se que as casas pré-fabricadas estão disponíveis nos mais variados modelos, tamanhos e segundo diferentes planos de construção, sendo isto já por si só uma enorme dor de cabeça, em termos de escolhas, para quem não tem conhecimento profundo nesta área.

Se está então a pensar adquirir casas pré-fabricadas, aqui ficam algumas boas dicas para ajudar a tornar este importante compromisso pessoal e financeiro mais simples para si.

Definir o que pretende

Faça uma lista das suas prioridades e preferências antes de se aventurar na pesquisa por casas e construtores. Que tamanho, preço e tipo de casa pretende? Já escolheu a localização onde a cada irá ficar? Que características de construção são absolutamente necessárias para si? Está a pensar investir em características que não sejam essenciais, mas que gostava de incluir na sua casa pré-fabricada? Todos estes critérios devem ser cuidadosamente avaliados antes da aquisição propriamente dita.

A maioria das casas pré-fabricadas modernas já contém espaçosas divisões como uma sala de estar, uma cozinha totalmente equipada, sala de refeições, uma ou duas casas de banho e diversos quartos. Na realidade, pouco as distingue das casas construídas através dos métodos tradicionais, tendo no entanto a vantagem da possibilidade de um elevado grau de personalização.

Definir um orçamento

Ao calcular o quanto você se pode dar ao luxo de pagar por uma nova casa, considere também todos os custos adicionais envolvidos. Por exemplo, se  pretende adquirir o terreno onde a casa irá ficar, vai precisar ainda de incluir as taxas de preparação desse terreno para suportar a casa modular. Esta preparação pode incluir obras de fundação, um sistema séptico, ligações elétricas, paisagismo, vias de acesso, entre outros. Custos de transporte e construção no local também devem ser tidos em consideração no seu plano de orçamento.

Por escrito

Existem alguns documentos que deve analisar cuidadosamente antes da aquisição da sua nova casa pré-fabricada. Certifique-se que fica com uma cópia de todos os documentos que for assinando ao longo do processo de compra. Leia cada um cuidadosamente e ao seu próprio ritmo, sem pressas, de forma a compreender as questões que lhe podem vir a ser colocadas, o que precisa de saber e as decisões que vai precisar de tomar futuramente.

Reveja o acordo de compra, condições de financiamento e os custos extras com cautela. Antes de assinar um acordo de compra e venda, considere pedir a um advogado para dar uma olhada nos documentos e dizer-lhe se este protege os seus interesses. Certifique-se também que tem um recibo/fatura para qualquer depósito que você faça e que o construtor lhe dá uma garantia por escrito da sua nova casa. Adicionalmente pode também pedir as garantias de transporte, montagem e tudo o que seja colocado dentro da casa.

 

Comentários

  • Gostaria de saber, em média quanto fica uma casa c/ 2 suites e uma sala. Elenita – Brasília,DF

    eLENITA 8 de fevereiro de 2012 17:17 Responder
  • caros senhores
    gostaria saber preços de casas com 2 suites e os diversos estilos.
    muito obrigado
    rui caetano

    rui caetano 10 de fevereiro de 2012 20:18 Responder
  • Gostaria de saber qual o preço duma casa T1 ou T2 já com a montagem no local.
    Aguardo resposta

    raquel 12 de fevereiro de 2012 22:24 Responder
  • gostaria de saber mais informações, já tenho o local e tenho interesse em saber quanto custa uma casa com 3 suites moro em Brasilia-DF. Aguardo contato obrigada.

    jeane 18 de novembro de 2012 22:24 Responder
  • moro em Brasilia-DF gostaria de saber o quanto custa uma casa com 3 suites. Obrigado aguardo resposta

    marco 18 de novembro de 2012 22:30 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.