Menu de opções

Dicas para a compra do terreno da sua casa

  • on 15 de junho de 2012
  • Likes!
Spread the love

Muitos fatores são essenciais para a construção de uma casa, mas um dos mais importantes tem inicio ainda antes de qualquer “prego” ter sido colocado na casa. O fator de que falamos é a localização em que a casa irá ser construída e montada, ou seja, o terreno a adquirir.

Este terreno pode ainda ser encarado como um investimento importante para mais tarde, pelo que é absolutamente essencial alguma cautela durante a sua escolha, devendo o futuro proprietário estar preparado para perder algum do seu valioso tempo em pesquisas e negociações.

 

 

Saiba quanto pode gastar

Não vale a pena ter mais olhos que barriga. Se o seu orçamento tem um limite, então mantenha-se fiel a este e apenas procure por terrenos dentro desse valor financeiro em que se sente confortável. o que aconselhamos é que pesquise bem previamente, de forma a poder comparar os custos dos terrenos em diferentes zonas geográficas. A qualidade das escolas e outros serviços, assim com a facilidade de deslocação e acessibilidade a transportes, entre outros fatores, contribuem para as diferenças e isso acaba por se refletir nos preços dos terrenos.

Aconselhe-se com o seu banco ou outras entidades financeiras de quanto pode despender para a compra do terreno. Caso precise de efetuar um empréstimo tenha também em consideração os custos com a própria compra da casa e a respetiva preparação do terreno, negociando a melhor proposta.

Estabeleça um orçamento e um cronograma

Agora que você sabe quanto dinheiro o seu banco está disposto a disponibilizar-lhe, é hora de preparar um orçamento e  um cronograma adequado às suas necessidades e disponibilidade.

Entre em contacto com alguns dos construtores locais na sua área de residência, de modo a ficar com uma ideia concreta de qual o custo e prazo estimado para a construção da sua casa. Forneça-lhes as informações precisas daquilo que quer, pois qualquer discrepância pode afetar e muito o orçamento ou prazo de construção.

Torna-se importante determinar corretamente se terá dinheiro suficiente para terminar o que começa. Se você comprar um lote de terra e depois não tiver dinheiro ainda a meio da construção, certamente que todo o projeto se irá transformar num verdadeiro desastre e difícil de concretizar.

Certifique-se ainda que determina algumas necessidades de construção fundamentais. Por exemplo: vai precisar de construir acessos para o terreno? Vai precisar de alguma permissão de construção específica? Existem algumas questões ou restrições ambientais aplicadas à zona onde vai adquirir o terreno? Estes pormenores podem fazer toda a diferença, por isso informe-se antecipadamente.

Tenha em consideração também as suas necessidades e as da sua família antes de adquirir o terreno mais apropriado para a sua casa. Talvez uma casa num local mais isolado não seja a melhor escolha para famílias com filhos pequenos, pois a escola provavelmente ficará longe da sua residência e do seu local de trabalho.

Etiquetas do artigo:
· ·
Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Comentários

  • bEM ISSO EU SEI, MAS EU TENHO TERRENO, SO QUERIA ERA A CASA , MAS AINDA NENHUMA EMPRESA , RESPONDEU AO MEU PEDIDO. EU CONTINUO A TER ESPERANCA DE ISSO ACONTECER ,POIS SAO LINDAS ATE A MOVEL BRANQUINHA EU GOSTO MUITO , E MUITO LINDA ,JA AS VI AO VIVO, EM EXPOSICAO, QUANDO VISITEI MEU FILHO EM iNGLATERRA, POR DENTRO NAO PARECE CASA MOVEL SAO MUITO CONFORTAVEIS, E ACONCHEGANTES.MAS TAMBEM GOSTO MUITO DAQUELAS QUE SAO UMA PARTE ,PORISEMPLO UM ANECSO, COM A OUTRA PARTE EM PRE FABRICADO DE MADEIRA, , ESSA TAMBEM GOSTAVA DO ESTILO, FICAM LINDAS .

    celia nunes 15 de junho de 2012 20:42 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.