Menu de opções

Dicas para alugar casas de campo

  • on 17 de março de 2014
  • Likes!

As casas de campo são cada vez mais utilizadas e desejadas por uma grande quantidade de pessoas.

No entanto, estas para além de proporcionarem excelentes momentos de descanso e diversão, também poderão causar sérias dores de cabeça a quem opta por alugá-las, pois existem vários problemas relacionados com o aluguer deste tipo de habitações.

 

casa-de-campo

 

Dicas

  • Uma das coisas mais importantes é tentar sempre conhecer pessoalmente os imóveis que sejam interessantes. No entanto, é óbvio que isto vai depender diretamente da distância e da sua disponibilidade para o fazer.
  • Uma das principais vantagens das casas de campo é claramente a relação existente entre o custo e o benefício. O custo total da sua estadia poderá ser pequeno, e possivelmente pode diminuir ainda mais se decidir passar férias com os seus amigos ou parentes.
  • Se for realmente necessário, você deverá pedir ao anunciante do imóvel escolhido vários detalhes relacionados sobre a localização da casa, para além disso também poderá solicitar pontos de referência, distâncias, ruas e avenidas principais, entre outros.
  • Nunca se esqueça de ver ou pedir fotografias! As fotos são um aspeto extremamente importante para perceber se quer alugar essa casa de campo e se ela poderá satisfazer todas as suas necessidades.
  • Antes fazer o aluguer, deve sempre garantir que informou-se completamente sobre todas as caraterísticas da habitação que escolheu, pois se isto não acontecer, poderá mais tarde desiludir-se muito.
  • Deve sempre verificar se a casa de campo está completamente equipada com acessórios, como por exemplo camas, pratos, panelas, copos, talheres, mesas, cadeiras, etc.
  • Esteja sempre muito atento logo que chegar ao destino, e deve fazer várias questões que sejam pertinentes, como por exemplo sobre as condições de uso dos eletrodomésticos, móveis e acessórios, e garanta sempre a qualidade de toda a casa em si para não levar com as culpas se algo acontecer.
  • Se for realmente necessário, poderá pedir ao anunciante o contato de um ou dois clientes que antes já tinham alugado essa tal casa.
  • No aluguer de casas de campo, é muito importante ter a certeza do conhecimento de todas as regras, regulamentos e claúsulas contratuais.

 

Conclusão

Quando se alugam casas de campo, é sempre importante ter uma grande atenção aos aspetos que foram referidos anteriormente para garantir uma excelente estadia sem qualquer tipo de desilusão.

Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Casas de campo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.