Dicas para comprar casa de campo

Neste artigo você irá se informar sobre dicas de como comprar casa de campo. Encontre um lugar que se possa viver bem, que tenha bons acessos, um forte comércio, um local que possua fortes construções de casas, serviços públicos básicos, como água encanada e energia elétrica, e que dê gosto de viver em contato com a natureza.

Existem pessoas que procuram viver no campo por vários motivos, sendo um deles o grande estresse que a cidade grande nos causa, como filas de bancos, supermercados, poluição sonora/do ar e entre outros transtornos que podemos encontrar no nosso dia a dia.

Atualmente, a vida no campo, por ser mais saudável pela qualidade de vida que nos proporciona, está a tornar-se cada vez mais popular. Tem vindo a crescer cada vez mais o número de pessoas que deixam os centros urbanos e migram para os rurais em busca de paz e descanso.

Para efetuar uma boa compra e não se arrepender onde está a investir o seu dinheiro, daremos algumas dicas de como comprar uma boa casa de campo e quais as observações a serem feitas.

Dicas para a compra

  • Em primeiro lugar, observe se a casa a ser comprada está situada próxima a rios, se estiver, não é uma boa escolha, pois como sabemos o campo é um local que possui vegetação extensa em muitos dos casos, os índices de chuva são bem maiores, sem contar que no inverno chove bastante e isso é um risco, pois o rio pode subir e causar grandes estragos à sua casa.
  • Em segundo lugar, seria interessante observar se o local para o qual você pretende ir viver, possui uma área relativamente extensa que proporcione cultivar algumas sementes de frutas, verduras e outros, pois assim iria aproveitar as riquezas da natureza e se alimentar com a  certeza que os alimentos não possuem nenhum tipo de conservante ou agrotóxico, preservando assim a sua saúde e economizando um bom dinheiro.
  • Em terceiro lugar, procure casas amplas e de boas construções, pois as casas de campo têm que ser resistentes e bem arejadas. Arejadas para que no verão se tenha uma boa ventilação e resistentes para que haja a prevenção contra infiltrações ou outros danos causados pela umidade do local.
  • Em quarto lugar, poderíamos destacar se a casa de campo fica próxima à sua cidade natal ou uma grande cidade, pois existem problemas que só podemos resolver em centros urbanos, sem contar que os serviços públicos rurais não possuem uma qualidade tão boa quanto os urbanos.
  • Em quinto e último lugar, podemos destacar que para uma boa casa de campo você deve procurar uma imobiliária que trabalhe com este tipo de habitações, de modo a que tenha a certeza que compra uma casa dentro dos seus orçamentos e que possua o perfil adequado ao que você procura, ou seja, uma casa de campo que se encaixe com você. Lembrando que é importante para se ter uma boa economia no ato da compra da casa de campo, que se faça orçamento em mais de 1 local, pois os preços variam muito e isso é algo que devemos levar realmente em consideração para que compremos algo bom e econômico.

Um comentário

Deixe a sua opinião