Menu de opções

Dicas úteis para proprietários de casas móveis

  • on 6 de junho de 2012
  • Likes!

Comprar uma casa móvel é uma forma bastante rentável e económica de adquirir uma habitação confortável e de qualidade.

Como acontece com as casas de construção mais tradicional, também as casas móveis estão sujeitas a códigos de construção rigorosos e devem manter determinadas caraterísticas de segurança e durabilidade, capazes de cativar futuros compradores. Apresentam ainda algumas vantagens quando comparadas com outro tipo de construções, como é o caso de poderem ser transportadas para qualquer local ou simplesmente usadas como uma casa convencional a qualquer altura e onde quiser.

Contudo, como sucede com outro tipo de habitações, também as casas móveis exigem alguns cuidados de manutenção para que estejam sempre nas melhores condições de habitabilidade, mas vai notar igualmente que existem algumas diferenças práticas na manutenção, reparação e decoração deste tipo de casas.

As próximas dicas vão auxilia-lo a resolver e a lidar com algumas questões importantes da manutenção de casas móveis.

 

 

  1. Certifique-se que a casa está bem nivelada, pois este é um dos fatores mais importantes para a sua durabilidade. Quando a casa móvel é colocada no terreno é nivelada, mas com o tempo pode ser necessário ajustá-la. Por exemplo, se as portas começam a apresentar dificuldades para abrir ou fechar, se as janelas parecem desalinhadas, os pavimentos rangem ao caminhar sobre eles ou começam a notar-se rachas nas paredes e tetos, então pode tratar-se de um problema de nivelamento da casa móvel.O que aconselhamos é que entre em contato com um profissional competente para solucionar este problema.
  2. Frequentemente as casas móveis apresentam maiores problemas de isolamento na estrutura do teto, nos pavimentos e em volta das janelas e portas. Prefira casas móveis com um design com telhado de telhas que paire sobre a borda da casa. Este pequeno pormenor vai fazer toda a diferença na qualidade de isolamento e previne que a água da chuva se entranhe tanto pelas paredes da casa.
  3. Quando levar a cabo renovações no interior da casa tenha em atenção que alguns materiais usados ​​em casas móveis são diferentes dos utilizados em casas convencionais. Por exemplo, painéis em pladur e vinil são bastante utilizados para este tipo de construções, sendo que a sua substituição deve ser feita por profissionais especializados.
  4. Há muito pouco espaço para a personalização destas casas, uma vez que normalmente estas são adquiridas depois de estarem totalmente construídas. Contudo, o número de fabricantes que permitem criar e personalizar uma casa móvel está a começar a aumentar. As casas móveis são quase sempre casas térreas, uma vez que devem ser construídas sobre um chassi de aço não-removível.
Categorias do artigo:
Dicas de compra e venda

Comentários

  • Por favor me envie o preço de uma pequena casa de 40M2, colocada em Ponte de Lima. Obrigada.

    Fátima 13 de março de 2013 23:40 Responder
  • gostaria de saber onde comprar uma casa movel em sp

    vanessa 25 de março de 2014 02:19 Responder
  • tenho um terreno com 6 mil m2 junto ao rio (Mação), precisava 5 casas
    pode me enviar ideias e preços do que tem?

    Paulo 21 de junho de 2014 16:52 Responder
  • Aqui está a casa que eu ando à procura…Com rodas 🙂

    Isabel Pimenta 29 de junho de 2014 22:03 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.