Menu de opções

Edifícios modulares – solução perfeita para as necessidades de construção atuais

  • on 4 de abril de 2012
  • Likes!

A popularidade e procura por casas modulares tem vindo a aumentar de ano para ano, em grande parte graças à facilidade de montagem, transporte e baixo custo de construção deste tipo de estruturas. As principais razões por detrás deste acréscimo de popularidade prendem-se ainda com fatores como enorme durabilidade deste tipo de construções, capacidade para resistir até às condições climatéricas mais adversas e o elevado detalhe de personalização possível que estas estruturas permitem aos seus proprietários.

Contudo, as funcionalidades das casas modulares não se encontram apenas restritas à habitação particular propriamente dita. Este tipo de estruturas pré-fabricadas podem ser eficazmente utilizadas para outro tipo de situações, muitas delas até de forte interesse e utilidade pública, o que as torna num elemento imprescindível para o dia a dia da comunidade local.

Vamos então considerar diferentes tipos de edifícios modulares e ver as suas diversas utilizações.

Escolas

Desde há muito tempo que os edifícios modulares são muito utilizados por escolas, de forma a criar espaço de sala de aula extra para as diferentes atividades curriculares. Uma vez que este tipo de edifícios vem já  pré-equipado com pisos acabados, paredes e tetos, apresentam-se assim como a estrutura perfeita para fazer face a este tipo de necessidades, frequentemente de cariz urgente. Uma vez entregues, os edifícios podem ficar prontos e entrar em uso num espaço de tempo muito curto e, se necessário, serem movidos com relativa facilidade para outro local.

Escritórios

As empresas que procuram maneiras mais económicas para criar ou expandir as suas instalações, hoje em dia começam já a procurar por alternativas viáveis, como é o caso das construções modulares. Como no caso das casas, os edifícios de escritórios modulares muitas vezes parecem idênticos aos edifícios que foram construídos no local, através dos métodos de construção mais tradicionais.

Entre algumas das inúmeras vantagens que este tipo de estruturas permite às empresas, é possível que no momento em que os edifícios são encomendados ao fabricante, sejam também planeadas logo à partida algumas opções extra para um crescimento futuro, através da incorporação de novos módulos que facilitem a sua expansão.

Quer se trate de uma empresa de construção, um negociante de carros, um restaurante ou um call center, qualquer tipo de empresa vai ter inúmeros benefícios no momento em que optar por edifícios modulares, não só em termos de facilidade de montagem e construção, mas também em termos de custos finais, fator muitas vezes determinante para o sucesso de um negócio.

Instalações médicas

Muito usadas em casos de clínicas locais ou como espaço extra para uma unidade de diagnóstico de um hospital, por exemplo.

Noutros casos, o hospital pode simplesmente necessitar de espaço para colocar novos equipamentos, sendo que no interior do mesmo tal já não seja possível, necessitando por isso de uma nova estrutura. Este tipo de estruturas modulares presta especial atenção às salas de exame e áreas de espera. Áreas de armazenamento e espaço para a equipa médica são também aspectos tidos em conta.

Estes são apenas alguns dos usos e funções que os edifícios modulares podem ter para além da “tradicional” casa modular. Umas das suas grandes vantagens é que podem ser uma óptima forma das pequenas empresas pouparem dinheiro, permitindo-lhes no entanto manter, ainda assim, todos os benefícios de um escritório real.

Categorias do artigo:
Casas Modulares

Comentários

  • São muito bonitas radipidas e modernas, ficam lindas

    Calrlos dos Santos 5 de abril de 2012 20:18 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.