Menu de opções

Excelentes razões para considerar a aquisição de uma casa pré-fabricada

  • on 27 de abril de 2012
  • Likes!

Longe vão os dias em que as casas pré-fabricadas, também conhecidas como habitações modulares, eram consideradas como sendo uma opção de fraca qualidade e apenas ao nível das classes mais baixas. Mas nos dias de hoje as casas pré-fabricadas tornaram-se numa opção moderna de habitação, ao mesmo tempo que se revelam também numa forma de habitação muito eficiente em termos energéticos.

Por outro lado, diversos arquitetos começaram a elaborar ao longo dos últimos anos projetos mais interessantes e originais de casas pré-fabricadas, bem distintos da ideia de “contentores” que este tipo de habitações tinham no passado. Mas que razões o podem levar a considerar realmente a aquisição de uma casa pré-fabricada para a sua habitação permanente ou até de férias? Vamos então conhecer algumas das principais razões que o podem fazer encarar a construção modular de outra forma.

 

 

Uma das principais razões para considerar a aquisição de uma casa pré-fabricada é o seu custo. Na realidade você pode poupar uma enorme quantia em dinheiro se optar por construir a sua casa numa fábrica e não apenas inteiramente no local em que irá ficar permanentemente, ou seja, optar por uma casa pré-fabricada. Não só vai estar a economizar em honorários com o arquiteto e consultor, como também poupa nos custos com a mão de obra, uma vez que a maioria do trabalho é feito numa fábrica, onde a eficiente linha de montagem tem resultados imbatíveis a nível de produtividade.

Como este tipo de casas são construídas numa fábrica com regulamentação e fiscalização rigorosa, pode esperar uma elevada qualidade de fabricação da sua casa modular. Ao mesmo tempo, este tipo de construção dispõe ainda de uma infinidade de modelos e planos, mas você também pode solicitar planos personalizados que se adaptem na perfeição às suas necessidades e exigências familiares.

Que outras razões podem levar à poupança de dinheiro com uma casa pré-fabricada? Em primeiro lugar e como já mencionámos, a poupança começa logo na mão de obra utilizada. Por outro lado, a construção da estrutura pode ser demorada  e muito dispendiosa, sendo por isso necessário maximizar a eficiência e produtividade deste importante processo. No caso da construção tradicional existe, por isso, uma maior probabilidade da ocorrência de erros que podem colocar em risco o orçamento e o prazo de construção. No caso da construção em fábrica todo o processo já foi cuidadosamente planeado, existindo assim menor espaço para erros. Os rigorosos e exigentes regulamentos de fábrica acabam por eliminar eficazmente erros encontrados durante ou após o processo de construção.

 

 

Comprar uma casa pré-fabricada significa que não há atrasos nas obras devido ao mau tempo. Roubo e vandalismo também não apresentam grandes preocupações, ao contrário do que acontece com a construção tradicional. Quando a sua casa está a ser construída num ambiente seguro interior, você não precisa preocupar-se com esse tipo de questões. Nem precisa de se ​​preocupar com a qualidade dos materiais, devido a elementos ambientais, uma vez que estes não são depositados no exterior enquanto o processo de construção está a decorrer. Não haverá, por isso, qualquer deformação da madeira ou até mesmo apodrecimento devido a  chuva ou humidade.

Para finalizar, outra das boas razões para considerar a aquisição de uma casa pré-fabricada é a liberdade de escolha em relação ao local da construção e montagem desta.

Comentários

  • bom dia
    quero muito saber onde encontro essas casa pre frabricada aqui em santa catarina
    por favor entrar em contato

    TANIA 16 de maio de 2012 11:45 Responder
  • Preciso uma casa pequenina de 6 metros por 4 metros…só paa mim…Preciso saber preços. Moro em Novo hamburgo- RS

    zelita marina alves a silva 28 de março de 2014 23:17 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.