Menu de opções

Fachadas de casas econômicas

  • on 24 de novembro de 2014
  • Likes!
Spread the love

Encontre aqui as fachadas mais bonitas de casas econômicas. São diversos modelos e opções, para agradar desde os gostos mais exigentes até os mais excêntricos.

Por mais que a sua casa seja bonita por dentro, é imprescindível que ela seja bonita por fora. Uma fachada ajuda a manter a harmonia do projeto, além de valorizar o valor do imóvel.

Ou seja: se para nós as roupas são um reflexo de nossa personalidade, para uma casa a fachada é o reflexo de todo o projeto da obra.

Para se ter ideia de como a fachada de uma casa é importante, nos Estados Unidos existe uma premiação especial apenas para a fachada das casas, nas exposições e feiras que acontecem todo ano.

Não sabemos, no entanto, se você veio até aqui em busca de uma referência para o seu futuro projeto ou se veio apenas para matar a curiosidade e conferir o que está sendo feito de diferente pelo mundo.

Mas não importa. A seguir você poderá conferir as mais bonitas fachadas de casas econômicas.

São diversas opções, que contemplam variados materiais, diferentes estilos e diversos modelos, criados a partir de distintas linhas da arquitetura.

Preparado? Vamos lá.

 

Essa bonita casa a seguir é feita de madeira e revestida com placas de concreto, para suportar as baixas temperaturas.

Como o acesso a região era difícil, escolheram usar blocos prontos de madeira, para facilitar o transporte e diminuir o tempo de construção. O resultado? Economia no projeto, sem abrir mão de uma fachada elegante e charmosa.

 

linda-casa

 

Já essa outra casa segue o estilo clássico das habitações do campo. Ela foi inteirinha feita de tábuas de madeira, dispensando assim o trabalho demorado de alvenaria, que envolve desde o transporte dos tijolos até a instalação deles, um por um, na parede.

Quanto à fachada, não há nem o que falar. Além de aconchegante, ela combina perfeitamente com a paisagem do local.

 

casa2

 

Essa outra casa a seguir foi construída a partir de blocos pré-fabricados de concreto.

A fachada dessa casa econômica é simples, porém sedutora. As linhas retas e as formas retangulares conferem um ar organizado e despojado à construção, que economizou muito ao reduzir o número de portas e janelas – note que há apenas uma janela no andar superior.

 

casa1

 

Essa casa a seguir é a nossa preferida. Inteiramente feita de blocos pré-fabricados de madeira, ela é simples, porém muito elegante.

O revestimento, na cor natural da madeira, dispensa pintura, economizando bastante nessa etapa.

Além disso, a inteligente escolha de colocar uma parede de vidro no andar de baixo conferiu leveza à construção. Dá vontade de morar nela, não?

 

casa3

 

Gostamos tanto dela que até selecionamos essa outra foto para você:

 

casa5

 

E a seguir você confere a última fachada selecionada para estar aqui na seleção de fachadas econômicas. Essa casa foi construída rapidamente, graças ao projeto simples.

Paredes sem linhas arredondadas ajudam a otimizar o tempo de construção, resultando em uma ótima economia ao fim da obra.

 

casa4

Incríveis construções de casas econômicas, não? E você, de qual modelo você gostou mais?

Comentários

  • Boa tarde, gostaria de saber onde posso encontrar a quinta casa desta página, esta casa de madeira é linda! Gostaria também de saber se as casa modelares em Aço são confiáveis e se é verdade que tem problemas acústicos e dificuldade de manter o calor no inverno e de aquecer muito no verão. Obrigada!

    Anabela Alves 27 de fevereiro de 2016 18:27 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.