Menu de opções

Fatores essenciais para a escolha do construtor da casa modular

  • on 20 de dezembro de 2011
  • Likes!

Nem sempre as casas modulares são a melhor opção de habitação para todo o tipo de pessoas. É necessário estar bem informado acerca de todas as vantagens e inconvenientes que este tipo de construções podem acarretar antes de tomar qualquer decisão, ou pode correr o risco de surgirem algumas surpresas inesperadas no futuro, quando já é tarde demais para voltar atrás.

É verdade que as casas modulares podem proporcionar-lhe uma casa de sonho a menor custo e com um tempo de construção bastante mais reduzido que as casas convencionais. Mas como acontece com qualquer coisa nesta vida, as casas modulares não são a escolha perfeita para todo o tipo de situações.

Para o ajudar a tomar as decisões mais acertadas e a ter a melhor experiência possível em todo o processo de construção da sua casa modular, aqui ficam algumas orientações a seguir. Lembre-se, o bom senso é algo que deverá ter sempre em conta.

 

 

Esteja bem informado sobre o processo de construção

É perfeitamente normal que esteja preocupado com o aspecto exterior da sua casa pré-fabricada modular e com o seu gosto e preferências. Contudo, não deve descurar de forma alguma de inteirar-se de como a casa propriamente dita é construída. Informação nunca é de mais e a forma como se constrói é sem dúvida informação importante para o dono da casa.

O processo de construção deste tipo de casas é completamente distinto do processo de construção das denominadas casas “convencionais”. O cronograma deve ser seguido e os prazos a cumprir devem ser rigorosamente tidos em conta a fim de evitar dissabores futuros e atrasos que acarretam também maiores custos, especialmente em relação à mão de obra necessária.

Um dos principais  factores a ter em conta é que os módulos principais, por norma, são montados pelos responsáveis do projecto (empresa a quem foi dada o trabalho) e a montagem desses módulos é  feita por outros trabalhadores no local onde a casa irá ficar permanentemente. É por isso fundamental que exista boa comunicação, a fim de conseguir que a construção seja feita de acordo com as diretrizes do projeto inicialmente previsto.

 

Contrate a empresa de construção mais adequada

Não se precipite. Avalie todas as propostas e não se deixe levar pelo primeiro construtor que encontrar. No mundo inteiro existem inúmeros fabricantes de casas pré-fabricadas e cada um deles tem uma forma diferente de trabalhar. Desenvolva uma pesquisa cuidada acerca dos diferentes construtores e dos seus métodos de trabalho. Não tenha medo de perguntar e de esclarecer todos os pormenores, já que depois do negócio estar fechado, terá pouca margem de manobra. Posteriormente compare cada um deles de forma a encontrar o que melhor se adequa ao projeto que tem em mente, assim como ao seu orçamento.

Avalie ainda o método de montagem disponibilizado por cada construtor. Provavelmente existe uma razão para praticarem diferentes preços e precisa de ter a certeza que este preço não está apenas relacionado com a qualidade dos materiais utilizados na construção da casa pré-fabricada modular.

Tenha também em atenção se o seu construtor consegue resolver os problemas e se tem uma forma clara de esclarecer consigo as adversidades que possam ocorrer ao longo de todo o processo de montagem da casa. Por outro lado, a experiência e a própria agenda de trabalho do construtor precisam de ser tidas em conta. Não lhe serve de muito querer contratar uma empresa que é mais barata, mas que na realidade tem uma agenda tão cheia e tantos clientes que quase não consegue dar vazão a tanto excesso de trabalho, acabando por descurar pequenos pormenores de construção de forma a apressar o serviço. Se precisa de pagar um pouco mais por um serviço de melhor qualidade, então não hesite e siga esse caminho.

O fundamental é que tenha cuidado com a escolha da empresa mais adequada para a construção da casa modular. Não tenha pressa nesta importante fase do projeto! Com alguma pesquisa e paciência vai encontrar o construtor perfeito.

Comentários

  • Tenho projetos em África e gostaria de saber como podemos fazer negócio. Preciso de construir rápido, bastante económico e sólido.
    Tenho contratos de centenas de casas desde o mais barato até casas para classe média.Que sugerem?
    Obrigado pela vossa atenção.
    Thomas Duarte

    Thomas Duarte 21 de dezembro de 2011 16:11 Responder
  • Senhores,
    exportamos ja casas de madeira para Africa, especificamente Angola, mas tambem para Antilhas Francesas Espanha e Portugal. Seriamos interessados em incrementar nossa atividade para Africa.

    Se for de seu interesse favor entre em contato com a gente, para definir melhor o que voce quer e o que podemos oferecer.

    Atenciosamente
    Frederico Brügger

    Friedrich Brügger 2 de janeiro de 2012 20:01 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.