Menu de opções

Kits de construção de casas pré-fabricadas

  • on 15 de março de 2012
  • Likes!

Num mundo sempre em constante mudança, a popularidade dos kits de construção de casas pré-fabricadas também tem vindo a alterar-se e a aumentar de ano para ano.Isto deve-se ao facto de cada vez mais e mais proprietários pretenderem viver em casas sustentáveis ​​e amigas do ambiente, sendo que os edifícios pré-fabricados se encaixam perfeitamente neste tipo de exigências e características.

Por outro lado, as tendências económicas recentes têm forçado as pessoas a enfrentar cortes salariais e um custo de vida mais elevado. Os kits de construção de casas pré-fabricadas aparecem assim como a melhor opção para quem pretende uma casa a preços acessíveis, em tempos economicamente difíceis.

 

 

História

A comercialização deste tipo de kits de construção de casas pré-fabricadas teve início por volta de 1600. O catálogo da Sears Roebuck vendia já casas em  kits em 1900. Estes kits eram enviados e transportados por comboio até ao local onde a casa iria ser montada. Mas a popularidade destas casas acabou por diminuir, em apenas poucos anos após a sua introdução, por causa da falta de variedade de designs. Contudo, com a recente onda de interesse em opções sustentáveis e amigas do ambiente, estes kits de casas pré-fabricadas têm vindo agora a notar um verdadeiro renascimento, tanto em  popularidade, como designs oferecidos, o que acabou por cativar os consumidores.

Concepções erradas

Apesar da sua crescente popularidade, ainda hoje se criam concepções erradas acerca deste tipo de kits de construção. São também vistos com cepticismo por muitos construtores, em grande parte por causa de alguns mitos populares e, na maioria das vezes, errados. Por outro lado, ainda existem muitas pessoas que sentem que a habitação pré-fabricada não existe numa grande variedade de designs e que não passa de uma adaptação de contentores, com janelas, portas, mas muito pouco confortáveis e funcionais para serem usados como casas de habitação. Ainda hoje, embora menos, se pensa que este tipo de casas pré-fabricadas são de fraca qualidade, o que não corresponde de todo à realidade de construção actual.

Características

Os kits de construção de casas pré-fabricadas estão disponíveis, hoje em dia, numa enorme variedade de modelos, sendo que muitas empresas especializam-se em kits de fabricação nas especificações e exigências dos diversos tipos de terreno em que a casa irá ser montada. Todas as casas são fabricadas segundo os códigos de construção em vigor e no ambiente controlado de uma fábrica. A casa é posteriormente transportada para o local onde irá ficar e ser montada por construtores locais especializados.Devido a este controlo rigoroso e optimização de construção graças à eficiente linha de montagem, a casa pré-fabricada acaba assim por ser mais bem isolada e de qualidade superior a muitas casas construídas por métodos tradicionais no local.

Os kits estão disponíveis para atender a consumidores com maior exigência, de orçamento mais altos ou baixos, existindo desta forma uma opção para qualquer tipo de “carteira”. Estas casas pré-fabricadas são fortes e resistentes às condições meteorológicas adversas, como zonas com ocorrência de furacões ou até terramotos.

Optar por um kit de construção de casa pré-fabricada é mais barato, menos demorado e amigo do ambiente. Facilmente também irá encontrar um kit para cada tipo de orçamento e numa variedade infindável de modelos que se adaptem às suas necessidades.

Comentários

  • BOM DIA COMO FAÇO PARA SABER ONDE ENCONTRAR ESSAS CASAS DE CONTANIER PREICISO MUITO SABER PASSEM O MEIO DE ENTAR EM CONTATO COM ESSES ARQUITETOS

    KITS DE CONSTRUÇAO DE CASA PRE FABRICADAS

    TANIA 16 de maio de 2012 11:53 Responder
  • Por gentileza,como faço para contatar os fabricantes desses kits?
    Att:Maria Amélia

    *Kits de construção de casas pré fabricadas.

    Maria Amélia N. de Oliveira 13 de julho de 2012 15:52 Responder
  • Como conseguir os contatos para compra dos kits?

    Renistelle Lemos 1 de maio de 2013 14:43 Responder
  • ola gostaria de saber quais os fabricantes destes kits de construção

    pedro 28 de março de 2014 18:08 Responder
  • ola gostaria de saber quais os fabricantes destes kits de construção
    telm +351939488974

    pedro 28 de março de 2014 18:08 Responder
  • Bom dia, gostaria de saber contactos de fabricante e vendedores de Kits De Construção De Casas Pré-Fabricadas em Portugal, bem como para transformar contaniers em casas se há kits para esse efeito? Obrigada. Bom trabalho. Atenciosamente. Rita

    Rita Pinto 23 de abril de 2014 10:22 Responder
  • Voce tem este produto no Brasil, caso positivo poderia indicar alguns fornecedores?
    Obrigado

    Marco 3 de novembro de 2016 19:15 Responder
  • Distribuyen casas para instalar en Colombia,.? o solamente en Brasil

    Martha Rivera 23 de abril de 2018 18:20 Responder
  • Como posso adquirir mais informações sobre a estrutura e o.preço dos kits?

    Antero Coelho 4 de outubro de 2018 20:45 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.