Menu de opções

Modelos modernos e pequenos de casas modulares e móveis (parte 2)

  • on 9 de março de 2012
  • Likes!

No seguimento do nosso último artigo acerca de modelos de casas modulares e móveis em miniatura, vamos hoje continuar a debruçar-nos sobre o que de melhor se faz neste meio.

Os próximos exemplos de casas modulares e móveis são criações modernas, divertidas e fruto de uma boa dose de imaginação. São também a prova que muitas vezes não é preciso uma casa muito grande para ter todas as comodidades que necessita para levar uma vida feliz e confortável.

A excêntrica “Dome Lady”

Não é propriamente uma casa a que alguém fique indiferente, uma vez que o seu aspecto exterior é bastante marcante. Mas apostamos que nunca tinha visto uma igual ou sequer imaginado que tal estrutura poderia ser utilizada para habitação de alguém! A sua aparência rústica enquadra-se na perfeição com o ambiente que a rodeia, Apache Creek, no Novo México. O exterior desta casa está alegremente decorada com restos de mosaico cerâmico e funciona como casa de hóspedes numa herdade. Trata-se de uma divertida e criativa criação de Bev Magennis e leva a noção de casas miniatura a um patamar totalmente diferente do que até então estávamos habituados.

Casa tradicional javanesa ‘Joglo'

Esta estrutura incrível, ornamentada e complexa é uma casa de hóspedes javanesa. Foi descoberta numa loja de antiguidades em Bali, com um preço de US $ 8.000, tratando-se provavelmente de uma casa bastante antiga.  Este tipo de casas tradicionais ‘Joglo' encontram-se por toda a Indonésia, muitas delas com mais de um século de antiguidade, com detalhes esculpidos e pisos elevados. São construídas através de encaixes, como se de um quebra-cabeças se tratasse, sem utilizar um único prego e por essa razão  podem ser facilmente desmontadas e transportadas para qualquer local. Estas casas podem ter mais do que um piso e são de uma beleza inegável.

Cell Brick da Grid Boxes

A casa Cell Brick, localizada em Tóquio, é uma casa miniatura de dois pisos, mas mais pequena que a maioria das garagens. Projetada pelo arquiteto Yasuhiro Yamashita, a casa com padrão grelha é constituída por caixas opacas e translúcidas que lhe dão um ar geométrico e deixam entrar a luminosidade. A casa inclui uma cozinha, uma sala e um quarto no piso principal, um espaço lounge e uma casa de banho no segundo andar, para além de uma cave para arrumações e até mesmo um género de terraço no telhado. As caixas foram unidas umas às outras para criar esta estrutura que é surpreendentemente robusta, mesmo para uma região propensa a terremotos.

Num próximo artigo iremos continuar a visualizar mais exemplos destas magníficas criações miniatura de casas modulares e móveis, repletas de criatividade e originalidade.

Etiquetas do artigo:
· ·
Categorias do artigo:
Casas Modulares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.