Menu de opções

Modelos modernos e pequenos de casas modulares e móveis (parte 4)

  • on 13 de março de 2012
  • Likes!
Spread the love

Hoje finalizamos a nossa série de artigos acerca das maravilhosas construções modulares e móveis de pequenas dimensões, mas de imensa beleza e originalidade. Como já tinhamos mencionado anteriormente estas casas miniatura são verdadeiras obras primas de arquitetura, fruto de mentes geniais que aliam originalidade estética à funcionalidade em espaços pequenos.

Para além de serem originais em termos de design, também a construção destas casas pré-fabricadas é de grande qualidade. Sem dúvida que se adaptam bem a qualquer tipo de terreno, situação e clima, conforme o modelo escolhido, podendo ainda apresentar um design mais rústico ou futurista conforme as escolhas do seu proprietário.

 

Vamos então ver os últimos exemplos deste tipo de casas modulares e móveis originais, elaboradas com muita criatividade e imaginação.

Casa rústica “Whimsical” da Rustic Way

Podia ser um casa retirada do fabuloso mundo de fantasia de Harry Potter, mas não é. Esta casa é bem real! Trata-se de uma adorável casa feita por medida e segundo as exigências do futuro proprietário. É fabricada pela Rustic Way, uma empresa sediada no Minnesota, que constrói estas originais e divertidas estruturas numa enorme variedade de tamanhos, desde uma pequena sauna (como a que se vê na imagem em cima), a uma confortável casa de hóspedes, de dimensões mais razoáveis. As estruturas são feitas de madeira recuperada, sendo por isso uma casa amiga do ambiente.

Casa minimalista de Casey Brown

Mostramos mais uma magnífica casa miniatura, desta vez criada pela mente de Casey Brown e que combina numa só estrutura características rústicas e modernas. O seu exterior com duas “paredes” reclináveis que baixam é a solução ideal para criar alguma privacidade em momentos que se pretenda relaxar ou, mesmo até, para proteger a casa quando não está a ser usada. Localizada em uma parte remota do interior da Austrália, esta casa miniatura mede apenas cerca de 3 metros quadrados. A sua construção é feita numa fábrica e posteriormente transportada para a localização designada pelo proprietário. Esta casa pré-fabricada é a solução perfeita para umas tranquilas férias no meio da natureza.

Casa pré-fabricada “Shelter No. 2”

Esta estrutura de aspecto pouco convencional é uma casa de três pisos. Trata-se de uma casa pré-fabricada modular criada pela mão dos Broisson Architects of Mexico. Simplesmente conhecida como “Shelter No. 2” (traduzindo à letra, qualquer coisa como abrigo número 2), esta pequena e pouco usual cápsula tem espaço suficiente para 3 pessoas dormirem de forma confortável, assim como uma cozinha, um recanto de leitura, uma sala de estar e um jardim hidropónico.Os três pisos estão ligados por uma escada em espiral central. E o melhor de tudo, toda a estrutura é feita a partir de 90% de materiais reciclados!

Categorias do artigo:
Casas Modulares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.