Menu de opções

O maior edifício modular do mundo

  • on 7 de janeiro de 2014
  • Likes!

Caso você ainda não saiba, a Torre B2 que se vai localizar em Nova Iorque, vai ser realmente o mais alto e maior edifício modular de todo o planeta. Este vai ter na sua constituição 32 pisos e 363 apartamentos que vão ser construídos com uma tecnologia completamente modular, este tal edifício residencial vai fazer parte de um grandioso e gigante empreendimento de reabilitação urbana de Brooklyn, Atlantic Yards no valor de uns impressionantes 5 mil milhões de dólares.

Módulos da Torre B2

A grande quantidade de divisões dos apartamentos do edifício B2 vão ser realmente constituídos por módulos completamente pré-fabricados em formato standard, tendo na sua constituição cerca de 45 m2 de área, que vão possuir verdadeiros pavimentos, instalações sanitárias e uma poderosa instalação elétrica. Todos os módulos vão ser completamente assemblados dentro de uma fábrica, após isso, vão ser transportados até ao estaleiro de construção e elevados utilizando gruas até à posição final, tendo em conta toda a tipologia de cada apartamento em questão. Pode ter toda a certeza que vão ser utilizadas cerca de 1000 destas tais componentes modulares que realmente vão ser utilizadas para realizar a construção total da torre.

Torre-B2

Toda a utilização da verdadeira pré-fabricação massiva utilizada na construção deste tal edifício modular o que realmente vai permitir que exista uma poderosa redução de resíduos que normalmente provêm da construção que poderá chegar aos impressionantes 90%, para além disso, vai também existir uma poupança energética que vai-se encontrar muito próxima dos 70% se realizarmos uma comparação com a construção realizada através do método tradicional. Pode ter toda a certeza que a construção modular vai possuir uma grande série de verdadeiras vantagens operacionais, incluindo diretamente uma grande proteção de todos os operários face a uma grande quantidade de diversas condições climatérica e dos riscos de trabalho em altura, uma vez que na maioria do tempo, eles encontram-se completamente no interior destes tais módulos que são criados e desenvolvidos dentro de uma fábrica com capacidades para os criar.

Construção a cargo da Skanska e autoria da ARUP

Este tal projeto de Engenharia Civil é completamente da autoria da ARUP e a construção está totalmente a cargo de uma das maiores e mais poderosas construtoras civis deste planeta, a mundialmente famosa chamada Skanska. Este tal projeto de arquitetura é do atelier SHoP.

O B2 vai estar totalmente concluído no começo de 2013 e vai ser realmente o primeiro dos três edifícios com caraterísticas completamente similares a ser construído no âmbito do empreendimento Atlantic Yards, O custo completo desta construção vai rondar os 117 milhões de dólares, o que acaba por ser um valor bastante grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.