O que é exactamente uma casa pré-fabricada moderna?

Uma casa pré-fabricada moderna, é de um modo geral, uma casa totalmente ou parcialmente construída numa fábrica, enviada para um lote específico, onde é montada.

As casas pré-fabricadas demoram menos tempo a construir, são mais baratas, têm melhor construção em geral, e têm as características dos edifícios’ verdes’ (amigos do ambiente).
A compra de uma casa pré-fabricada, oferece uma nova casa, projectada por uma empresa de arquitectura, assim atendendo à necessidade estética desejada pelo comprador e, ao mesmo tempo é uma aquisição amiga do ambiente.

A desvantagem, porém, em muitos casos, é que as casas pré-fabricadas personalizadas são caras, embora possam ser uma opção mais barata do que a construção de uma casa tradicional com design moderno.

Embora o preço possa ser um obstáculo com alguns designs pré-fabricados, há opções que parecem responder ao desafio de ‘qualidade a um bom preço’ o que a população em geral considera, como razoável.

Existem muitos planos disponíveis e, como qualquer outra casa, o custo é o reflexo do tamanho e da qualidade dos acabamentos escolhidos.

Os edifícios Pré-fabricados podem mesmo tornar-se o futuro da construção civil. Só o tempo dirá. Mas a filosofia que suporta estes edifícios, uma mistura de estilo e simplicidade com atenção ao meio ambiente, vai com certeza apelar às gerações, que ainda virão, conscientes do meio ambiente.

Casas Pré-fabricadas Modernas oferecem uma ‘Alternativa Verde’

As casas pré-fabricadas modernas, oferecem uma ‘alternativa verde’ às técnicas estandardizadas de construção. Estas são consideradas verdes porque são sustentáveis, utilizam materiais de poupança de energia e, no local de construção, são gerados menos resíduos.

Muitos construtores de grande porte utilizam pelo menos uma parte pré-fabricada para a construção da casa, normalmente as vigas para o telhado, uma vez que podem demorar muito tempo a fazer e, podem ocorrer erros se forem construídas no local.

VERDADES E MITOS SOBRE AS CASAS PRÉ-FABRICADAS

Mito: As casas modulares e pré-fabricadas são a mesma coisa que casas fabricadas ou móveis.

Verdade: Uma casa fabricada é a mesma coisa que uma casa móvel, embora a fabricada esteja fixa. O tipo de construção para as casas pré-fabricadas pode ser de concreto, madeira, modular ou por painéis.

Mito: As casas pré-fabricadas são limitadas em design e assemelham-se a caixas.

Verdade: Existem diferentes tipos de casas pré-fabricadas. A Construção modular tem algumas limitações no que diz respeito ao tamanho e design, mas os arquitectos são cada vez mais criativos. Casas com sistema por paineis, concreto e madeira podem ser tão flexíveis, quanto o arquitecto que você escolher.

Mito: As casas modulares e pré-fabricadas são de menor qualidade ou “baratas”, parcialmente devido à rapidez com que são construídas.

Verdade: Na verdade, as casas com sistema de paineis, concreto e de madeira podem ser caras, devido aos materiais (de alta qualidade utilizados). Custos de mão-de-obra mais baixos e menos tempo de construção podem colocar o orçamento da casa pré-fabricada em aproximadamente o mesmo de uma casa construída tradicionalmente.

5 comentários

  1. Pedro
  2. Ary
  3. Helga Ramos

Deixe a sua opinião