Menu de opções

O que é painéis pré-fabricados estruturais duplos

  • on 27 de setembro de 2011
  • Likes!

Por muitos profissionais nesta área de construção de pré-fabricados, os painéis pré-fabricados estruturais duplos são considerados o futuro desta industria. Estes painéis são um conjunto de paredes altamente eficientes em termos energéticos com material especifico pré-fabricado.

De forma a construir estes painéis estruturais duplos, os pedaços de material são como que colados e envolvidos numa espuma isolante, formando assim estas  placas pré-fabricadas consideradas por muitos o material ideal para casas pré-fabricadas.

Mesmo isolados com espuma, estes painéis estruturais duplos são bastante fortes ao ponto de poderem ser usados em paredes, chão e até no tecto da sua casa pré-fabricada. Até hoje, pode nunca ter visto nada parecido nem nunca ter lido nada sobre estes painéis estruturais duplos, mas prepara-se que no futuro, não se falará de outra coisa.

Cada vez mais os construtores estão aceitar este tipo de material devido a sua fiabilidade e facilidade de construção e montagem, facilitando o trabalho e deixando o cliente contente. A popularização deste novo conceito está a crescer de tal forma que vários fabricantes já usam este tipo de painéis até para construções de menor dimensão, não mostrando a totalidade de vantagens dos painéis.

A grande vantagem em termo energético deste tipo de material é sem dúvida a sua uniformidade, não deixando espaço para brechas, buracos nem fugas, prevenindo assim a fuga de calor ou frio, aumentado a eficiência energética. Alguns testes feitos por profissionais, conseguiram provar que estes painéis conseguem ser mais isolantes do que a própria fibra de vidro, uma vez que usa células fechadas. A resistência dos painéis são também bastante úteis para a montagem e deslocação.

Como em tudo na vida, nada é perfeito e estes painéis estruturais respeitam esta regra, sendo o seu ponto fraco a fácil propagação de fogo em casa de incêndio, devido ao seu grande isolamento. Outra situação e por norma referido pelos vendedores é a aplicação destes painéis no tecto, não deverá ser muito aconselhável devido a falta de circulação de ar, sendo o panorama ideal usar os painéis e o telhado e piso outro tipo de material.

Comentários

  • Olá, eu gostaria de obter mais informações de vocês a respeito de compra de casas pré moldadas. Aguardo o retorno, obrigada.

    Karla 27 de setembro de 2011 23:41 Responder
  • Gostaria de saber mais informações sobre painéis pré fabricados. Onde poderei ver e comprar?

    jaime carvalho 25 de setembro de 2013 07:07 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.