Menu de opções

O que precisa de saber sobre casas móveis

  • on 17 de janeiro de 2012
  • Likes!

Se está a pensar adquirir casas móveis, então existem algumas coisas que precisa de saber antes de comprar a sua nova casa. Como acontece com as casas de construção mais tradicional, também as casas móveis estão sujeitas a códigos de construção rigorosos e devem manter determinadas caraterísticas de segurança e durabilidade, capazes de cativar futuros compradores.

As casas móveis  possuem algumas vantagens bastante atrativas, como é o caso de poder viajar praticamente com a casa as costas, e ainda com a possibilidade de poder tirar as rodas externas da casa e dispor de uma casa móvel a uma casa convencional onde quando e onde pretender.

 

 

Características das Casas Móveis

Ao iniciar o processo de compra de casas móveis, convém que possua algum conhecimento sobre este tipo de habitações. Seguem-se algumas das suas principais caraterísticas:

  • Alguns dos modelos mais antigos são referidos como casa móveis ou até chegam a ser chamados de reboques;
  • As casas móveis por norma têm rodas que podem ser mais tarde destacadas. Servem para a sua mobilidade e pouco mais;
  • As casas móveis têm buracos na parte de baixo, incorporados no chassi da casa móvel, de forma a esconder as rodas quando recolhidas, para parecer uma casa típica;
  • As Casas Móveis também têm leis únicas e com características especificas;
  • As casas Móveis devem ser inspeccionadas com frequência em relação ao gás, canalização e aos outros sistemas para verificar se está tudo bem;
  • As empresas credoras tendem a dificultar um pouco o acesso ao crédito neste tipo de habitações, uma vez que as casas móveis tendem a perder valor com o passar dos anos.

Hoje em dia muitas casas móveis começam já a ser referidas como casas pré-fabricadas, uma vez que o seu processo de construção tem vindo a tornar-se cada vez melhor e mais eficiente, ao longo das últimas décadas. As casas móveis começam também a parecer-se cada vez mais com as casas construídas através de meios tradicionais e no local, o que lhes permite distanciar-se da ideia de casas de fraca qualidade a que sempre estiveram associadas.

 

 

Na sua busca pela casa móvel que melhor satisfaça os seus gostos e necessidades, sem dúvida irá encontrar inúmeros modelos por onde escolher. Embora as casas móveis não apresentem normalmente grandes dimensões, já começam a surgir algumas opções mais espaçosas e até com 2 andares.

Um dos aspetos com que deve ter mais cuidado é com a escolha do construtor. Certifique-se que as casas móveis estão de acordo com os códigos de construção em vigor e que respeitam também os códigos locais e estatais. Lembre-se ainda que as casas móveis são construídas numa fábrica e posteriormente transportadas para o local, sendo que também este transporte deve ser efetuado sob rigorosas condições de segurança e obedecer às regulamentações em vigor.

Etiquetas do artigo:
·

Comentários

  • Boa tarde
    tenho andado a consultar varios sites de casas moveis, ja visitei algumas que me deixaram bastante interessado na aquisiçao, gostaria de ver convosco mais informaçoes, mais tipos de casas moveis, e como poderei averiguar e tratar de finalizar .

    aguardo
    melhores cumprimentos

    Fernando Lourenço 17 de setembro de 2014 12:48 Responder
  • Vocês metem às casas e o contato já vi tudo não consigo mandem o contato

    Augusto 14 de julho de 2016 11:00 Responder
  • Boa tarde
    Estou para comprar uma casa movel no fora de Portual
    Sabem onde posso me deslocar para saber que documentos tenho de pedir há fábrica.
    Agradeço se me poferem informar

    Pedro 26 de janeiro de 2021 22:59 Responder
  • Boa tarde gostei muito da casa móvel no topo do anúncio como faço para ver os detalhes do anúncio

    Adriana 28 de maio de 2021 22:11 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.