Menu de opções

Onde encontrar plantas de casas de campo para construir

  • on 19 de maio de 2014
  • Likes!

Confira aqui projetos inspiradores, com várias plantas de casas de campo para construir. Separamos desenhos das estruturas de casas de campo para você se inspirar e tirar ideias na hora de construir a sua.

São três segredos imperdíveis para você achar o projeto da sua casa de campo.

  • O primeiro segredo para encontrar uma planta de casa de campo para construir, que combine com seu estilo, é buscar fotos que sirvam como referência.

Nessa hora, use e abuse do Google. Entre no site de buscas, na seção Imagens, e digite Casas de campo.

Não se esqueça de variar os termos da busca para obter melhor resultado. Tente também Casas de fazenda, Casas Rurais ou Casas na Chácara. São opções e mais opções, uma mais linda que a outra!

Salve as imagens que você gostar e mostre-as a um arquiteto ou engenheiro. Essa etapa é importante para combinar o seu gosto com a verba disponível, possíveis limitações do terreno ou escolha correta do material – alvenaria ou madeira.

Separar esse material base também ajuda a garantir que a casa dos seus sonhos fique como você imaginou.

  • O segundo segredo para encontrar a planta perfeita da sua casa no campo é contar com o apoio das revistas especializadas. Procure nas bancas de jornal os títulos Arquitetura e Construção, Casa Cláudia, Casa e Jardim ou Minha Casa.

Caso você não encontre essas revistas ou caso você não queira investir muito nessa primeira etapa, não desista.

Visite os sebos da sua cidade e procure por publicações dessa área, com bastante calma. Com certeza você encontrará muito material útil e interessante.

Também vale ressaltar duas maneiras grátis de encontrar várias casas de campo: visitando bibliotecas, que disponibilizam diversas publicações do tipo, ou – claro – usando a internet.

Para melhorar ainda mais sua busca, estenda a pesquisa ao universo digital, acessando os sites dessas publicações.

No endereço virtual você irá encontrar muito material interessante. O melhor é que em muitos portais existe uma categoria específica para casas de campo, como acontece aqui: http://casa.abril.com.br/casas-apartamentos/casas-campo

Em muitas matérias você irá encontrar não apenas as fotos das casas de campo, mas também as plantas para construção, com tudo descrito: metragens, divisão dos espaços e locais onde são instaladas portas ou janelas.

Aí é só alegria. Navegue pelas páginas para encontrar a planta da sua casa de campo. São modelos econômicos, práticos, rápidos de construir e muito elegantes e modernos, como esses exemplos que separamos abaixo para você.

Agora um presente para você que leu tudo e chegou até aqui: sabe qual é o terceiro e último segredo para encontrar a planta da casa de campo perfeita para construir?

 

  • Muito simples: procure nos sites das construtoras desse tipo! Lá você encontra foto, planta do projeto, metragem mínima do terreno e consegue até uma estimativa de quanto tudo irá custar. 

Essa planta, por exemplo, é do site plantasdecasas.com:

Planta-Baixa-Casas-de-campo-Minas-gerais

Já essa planta aqui encontramos no site da Abril:

 

planta-casas-campo

Essa outra planta aqui estava no site da construtora Casa Minas. Lá você também encontra vários outros modelos, no estilo Clássico, Colonial, Rústico ou Tradicional. Ah, se você também gosta de Chalés, não deixe de conferir.

 

planta-casa-de-campo

Pronto. Agora que você já tem as plantas de casas de campo na mão, mãos à obra!

Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.