Menu de opções

Orientações básicas para financiamento de casas pré-fabricadas

  • on 16 de agosto de 2012
  • Likes!
Spread the love

As casas pré-fabricadas modernas estão bem longe da ideia de “contentores” pouco atrativos de antigamente. Com o avanço das tecnologias, foi sendo possível melhorar cada vez mais a qualidade dos materiais utilizados e da própria construção da casa em si. Hoje em dia, as casas pré-fabricadas visualmente podem assemelhar-se muito até às denominadas casas construídas através de métodos mais tradicionais.

Contudo, o financiamento de uma casa pré-fabricada ainda pode ser um processo muito pouco convencional e sobre o qual é frequente surgirem diversas dúvidas.

Seguem-se algumas orientações básicas para financiamento de casas pré-fabricadas.

 

 

Devido ao estigma antigo de que uma casa pré-fabricada não é uma casa de qualidade, mas sim uma barraca construída através de métodos e materiais inferiores, ainda pode encontrar alguns entraves quando se dirige ao banco para fazer um crédito para uma casa pré-fabricada.

Contudo, na grande maioria dos casos os entraves ficam a dever-se ao desconhecimento das linhas de crédito que o banco já possui, por parte do funcionário que o atende. Torna-se por isso fundamental estar bem informado acerca das várias opções disponíveis elaborando uma pesquisa prévia que lhe permita fazer a escolha mais acertada.

Mas como encontrar as opções de financiamento mais adequado?

  • Sempre que possível, deve primeiro procurar por informações numa instituição financeira com alguma experiência no que diz respeito ao financiamento de casas  e edifícios modulares. Caso contrário, você pode acabar por sofrer com algumas dores de cabeça, quando a instituição financeira pouco habituada a este tipo de construções e respetivos financiamentos levar bastante tempo a aprender sobre casas pré-fabricadas e a analisar o seu pedido.
  • Uma simples consulta online vai permitir-lhe encontrar bastantes informações acerca de financiamento deste tipo de construções. Por exemplo, no caso de Portugal, todos os grandes bancos já possuem linhas de crédito adequadas e normalmente são iguais ou muito idênticas às linhas de crédito à habitação tradicional.
  • Se você estiver à procura de uma nova casa com recurso a uma imobiliária ou agente, não se sinta obrigado a aceitar o financiamento oferecido pelo vendedor. Procure por soluções e outras opções que lhe sejam mais favoráveis. Recomendamos, por isso, que você se informe junte das várias empresas de financiamento para encontrar a que melhor pode atender às suas necessidades pessoais e financeiras.
  • Preste bastante atenção à garantia da sua casa pré-fabricada. Durante o processo de construção, transporte e montagem é possível que possam acontecer “acidentes”, pelo que precisa de estar precavido em relação a quem irá pagar pelos defeitos que ocorram. Qualquer custo extra pode fazer uma enorme diferença no seu orçamento e respetivo financiamento.

Comentários

  • Gostaria de saber onde encontrar essas casas pré-fabricadas no df ou entorno. /Quanto custa e como fica o pagamento.

    Obrigada.
    claudia

    Claudia Maria da Silva 21 de agosto de 2012 16:43 Responder
  • Boa tarde gostaria de saber em quanto ficaria uma casa pré-fabricada com 3 quartos normais 1-casa de banho 1-sala e 1-cozinha a custos económicos Obrigado La Salete

    La Salete Torres 30 de agosto de 2012 15:09 Responder
  • DESEJO COMPRAR UMA CASA PRÉ FABRICADA E GOSTARIA DE SABER CUSTO, RAZO DE ENTREGA E ONDE ENCONTRO UMA EMPRESA NO RJ/RJ QUE FAÇA?

    CRISTINA 8 de outubro de 2012 15:09 Responder
  • Boa noite,

    Para uma orientação minha, gostava de saber qual o valor para fazer uma casa com dois quartos suites, sala, cozinha e arrumações de um só piso com uma área +- 100m2 e com bastante luz.
    Obrigado

    Joaquim Figueiredo 4 de novembro de 2012 23:49 Responder
  • Bom dia. Atenção que os bancos não costumam emprestar para o terreno, já tem que ser vosso. de momento a ERA imob está a trabalhar muito bem com a Casa Pronta, ou seja, para quem já tem o terreno com projecto aprovado, eles tratam de tudo e têm excelentes preços finais – chave na mão!!!!- tratam da papelada da construção das licenças de tudo mesmo! Há v3 desde 112.000€!

    raquel furtado 28 de novembro de 2012 12:42 Responder
  • quero mais informações sobre as casa

    Eliana Mara 22 de fevereiro de 2014 15:20 Responder
  • Gostaria de saber o preço de 01 casa pré fabricada
    com 50 m2

    savio 23 de fevereiro de 2014 17:41 Responder
  • Por favor confirme me se é possível que possa instalar uma vivenda ou chalet pré fabricada de madeira e ferro em África República democrática do Congo, qual é o preço duma casa desta de 15 Mts com o custo da instalação…grato

    exílio da Silva 1 de março de 2014 10:58 Responder
  • Sou médico há 44 anos. Resido em Teresina/Piaui. Desejo ter uma casa(medindo mais ou menos 180 m2) no estilo apresentado por vocês. Qual o preço? O tempo de construção? Já possuo o terreno. Noé Fortes

    Noé de Cerqueira Fortes 22 de abril de 2014 21:46 Responder
  • BOM DIA,

    TRABALHAMOS COM CASA PRE FABRICADA, ADOTAMOS O SISTEMA STEEL FRAME, ATENDEMOS A REGIÃO DE GOIAS E BRASILIA.
    E NOSSAS CASAS TEM, CAPTAÇÃO DA AGUA DA CHUVA, ENEGIA SOLAR PARA O CHUVEIRO.

    VENHA CONFERIR NOSSAS OFERTAS.
    http://WWW.BISINOTODRYWALL.COM

    BISINOTO DRYWALL 26 de abril de 2014 12:29 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.