Menu de opções

Personalizar a sua casa modular

  • on 16 de fevereiro de 2012
  • Likes!

As casas pré-fabricadas são muitas vezes erradamente vistas como “pequenos contentores”, todos iguais uns aos outros e sem características distintivas. Felizmente, com o avanço das tecnologias, em especial do design através de computadores, esta ideia começa já a dissipar-se da mente dos consumidores e futuros proprietários de habitações permanentes.

Hoje em dia, muitos fabricantes deste tipo de construções modulares já disponibilizam projetos que podem ser personalizados de acordo com os gostos e exigências do futuro proprietário. Alguns fabricantes até permitem uma personalização a 100% , de forma a manter os seus clientes satisfeitos e cativar os novos consumidores mais exigentes. Em alguns casos até, certas empresas optam por não ter projetos padrão e em alternativa dispor de uma arquitecto pessoal que trabalha directamente com os seus clientes nos seus mais variados pedidos.

Basta perder algum tempo nas páginas online dos principais fabricantes de casas modulares para rapidamente se aperceber do grau de personalização que este tipo de construção disponibiliza actualmente aos seus clientes.

Possibilidades de personalização comuns

Mesmo os fabricantes mais modestos e de menores dimensões vão permitir-lhe algum grau de personalização da sua casa modular. As opções de personalização mais comuns centram-se na fachada exterior (cores e materiais essencialmente), janelas e acabamentos interiores.

Em relação à personalização exterior, provavelmente vão-lhe dar hipótese de optar por diversos tipos de revestimentos, como é o caso de revestimento de vinil, revestimento de alumínio e talvez até mesmo em tijolo. Claro que no caso de optar por tijolo, este  provavelmente será adicionado após a casa ser entregue e montada.

Também a colocação de janelas pode ser normalmente ajustada, para além de na maior parte dos casos também poder escolher que tipo de janelas são utilizadas. No que diz respeito à personalização dos acabamentos interiores da casa modular,  muitos fabricantes oferecem diversas opções de pavimentos, quer seja em madeira ou carpete.

Personalizações premium

Algumas das maiores empresas de construção de casas pré-fabricadas oferecem já aos seus clientes a possibilidade de personalizarem por completo os projetos das suas habitações. Você pode alterar o número de pisos da casa, o posicionamento das paredes, adicionar janelas, saliências e tudo aquilo que quiser para ter a sua casa de sonho. Com o avanço das novas tecnologias, basta descrever o que pretende e será projetada uma casa à sua medida.

A possibilidade de personalização total acabou mesmo por dar inicio a uma nova categoria na construção de casas modulares, as chamadas mansões modulares. Ideais para quem dispõe de um belo “pé de meia”, mas que mesmo assim não perde uma oportunidade de fazer bons negócios e poupar algum dinheiro. A rapidez de fabricação destas construções e a possibilidade de ter uma casa de sonho construída a um custo mais reduzido, mas ainda assim mantendo uma qualidade elevada, são sem dúvida alguns dos principais fatores para a popularidade crescente das mansões modulares nas camadas mais altas da nossa sociedade.

 

Comentários

  • Eu gostaria muito de fazer uma casa assim… tenho até o local o problema é como adquirir…

    Fabiane 29 de agosto de 2012 18:37 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.