Menu de opções

Plantas de casas pré-fabricadas de alvenaria

  • on 2 de setembro de 2013
  • Likes!

As casas modulares são um novo e emergente estilo de casas no mercado de casas pré-fabricadas.

Com plantas de casas pré-fabricadas de alvenaria próprias e projetadas de acordo com os desejos do cliente, as casas modulares resultam de um sistema totalmente revolucionário, pois permite que a casa seja realizada num curto espaço de tempo e a um custo muito mais acessível.

 

Casa-Modular

 

Características

Uma das características deste estilo de casa é que o terreno onde vai ser construída pode ser aproveitado de forma a ficar com espaços muito amplos e eficientes.

Nas plantas de casas pré-fabricadas de alvenaria são usadas estruturas em concreto armado como sustentação e o assentamento de tijolos cerâmicos como revestimento externo. São usados pilares e vigas em concreto armado como estrutura da casa, por forma a atribuir às paredes apenas o papel de vedação e não o de sustentação.

Sejam quais forem os tipos de plantas de casas pré-fabricadas de alvenaria, são várias as opções de acabamento, como as paredes externas serem em tijolos à vista com a aplicação de resina ou pintura em tinta acrílica, com a cor à escolha do cliente. Na parte interior, o acabamento é geralmente feito em gesso liso ou reboco e massa corrida com pintura, onde os caixilhos são fabricados à medida, em madeira maciça.

Em relação às áreas de serviço, também as plantas de casas pré-fabricadas de alvenaria contêm especificações, como seria normal. A cozinha é entregue, geralmente, com azulejos até ao teto e a casa-de-banho com loiças e metais.

Mas o que é certo é que do papel das plantas de casas pré-fabricadas de alvenaria, o cliente terá o que pretende sem custos ou alterações/ imprevistos de maior.

Depois de entregues no local, os módulos são definidos com um guindaste para a fundação do prédio e então unidos numa única área construída. Sem nunca deixar de seguir em rigor o previsto nas plantas de casas pré-fabricadas de alvenaria, os módulos podem ser colocados lado a lado, de ponta a ponta, ou empilhados até seis andares de altura, o que poderá levar algumas horas ou mesmo dias. Depois de montadas as casas modulares de alvenaria são praticamente indistinguíveis das típicas casas construídas de raiz no local.

Em qualquer caso e independentemente das plantas de casas pré-fabricadas de alvenaria, o tempo, a densidade populacional, as distâncias geográficas e arquitetura habitacional dos locais são fatores que desempenham um papel na construção modular e que terão de ser tidos em conta aquando da sua elaboração e projeção.

Em regra, nas plantas de casas pré-fabricadas de alvenaria estão incluídos os materiais utilizados na fundação, se a alvenaria é feita ou não com blocos cerâmicos estruturais, se o telhado é madeirado ou em telha romana, como serão as portas, janelas e ferragens.

As plantas de casas pré-fabricadas de alvenaria indicam os locais forrados a gesso onde não haja laje, bem como o gesso liso nas paredes internas. Obviamente que também estará especificado o tipo de acabamento externo, a textura e o tipo de massa utilizado para a pintura. Mesmo os azulejos da cozinha e casa-de-banho também estão desde logo definidos, tal como todo o sistema de instalações elétricas e canalizações.

Comentários

  • Quem representa essas casas no Brasil

    Vander 2 de setembro de 2013 17:53 Responder
  • Quem vende estas casas em Portugal? E preciso licenca da Camara?
    Obrigado pela resposta Cumprimentos Afonso

    Afonso 11 de setembro de 2013 17:54 Responder
  • Como posso fazer um orçamento e obter informações se posso construir uma casa pré fabricada em cima de outra casa já existente?

    suzane 30 de setembro de 2013 03:04 Responder
  • Quem vende estas casas no Brasil??

    dinilson 1 de dezembro de 2013 02:40 Responder
  • Agradecia preços e plantas para configurações: T1, T2, T3 e T4, Alvenaria e tempos para construção e entrega. Já vem equipadas e mobiladas? Preços para um sistema minimalista, por favor.Urgente!
    Os melhores cumprimentos
    Carlos Beja

    carlos beja 20 de dezembro de 2013 15:47 Responder
  • Como entro em contato com vocês? Sou do Brasil Rio de Janeiro. É possível?

    Obrigada

    Maria Costa 25 de janeiro de 2014 02:13 Responder
  • Vocês tem atuação em Cascavel-Paraná.

    Micheline 7 de fevereiro de 2014 11:56 Responder
  • Olá,
    Gostaria de saber o custo de uma casa pré-fabricada com 100m² (1 suíte + 2 dorm.), o tempo de construção, e se vocês atuam no litoral norte de Santa Catarina.
    Obrigada!

    Cinthia 23 de fevereiro de 2014 19:25 Responder
  • Boa noite
    Qual é o preço do metro quadrado?

    Valdir da Silva 3 de março de 2014 23:17 Responder
  • Boas

    Será que podiam enviar uma planta de uma casa tipo T2 , e o seu respectivo custo ?

    Obrigado
    José Resende

    José Resende 4 de março de 2014 13:58 Responder
  • Acho muito engraçada, mas não vejo onde poderia estar em segurança!….. Bjs.

    Rosa Maria Meneres 5 de maio de 2014 15:43 Responder
  • Boa Noite,

    Gostaria de saber o preço para um t3 e o que inclui?

    Obrigada

    Margarida Guerra

    Margarida Guerra 15 de maio de 2016 22:32 Responder
  • Orcamento para uma casa t3 como a da imagem, podem enviar as plantas. Obrigado

    Pedro 21 de setembro de 2016 22:44 Responder
  • Boa tarde
    Gostaria de saber em Portugal um contacto de quem representa este tipo de construção e se é possível visitar alguns projetos já concluídos na zona centro.
    Obrigada
    Atentamente
    Vania simoes

    Vania 12 de outubro de 2016 13:26 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.