Menu de opções

Porque devo considerar comprar uma casa pré-fabricada?

  • on 14 de janeiro de 2014
  • Likes!
Spread the love

É óbvio que as casas pré-fabricadas são bastante diferentes das casas normais.

Por volta do século XX, as casas pré-fabricadas começaram a ser desenvolvidas, no entanto, nessa altura eram simplesmente estruturas bastante frágeis e completamente construídas em madeira.

Ao longo dos últimos anos os materiais de construção para as casas pré-fabricadas têm sido bastante desenvolvidos, e nos dias de hoje, uma grande quantidade de habitações deste tipo já são realmente moradias de primeira habitação e fazem parte da paisagem das maiores cidades.

Não haja qualquer dúvida que as casas pré-fabricadas realmente têm todas as capacidades para apresentar um tempo de vida bastante grande e um custo inferior ao das casas que são construídas no local.

É certo que realmente acaba por ser muito mais rápido montar uma série de painéis de cimento ou de cerâmica do que estar a construir uma casa através do método tradicional, ou seja, tijolo a tijolo.

 

Bolig for livet, Velux

 

Uma das principais vantagens das casas pré-fabricadas é o transporte de todos os materiais de construção que realmente são necessários para construir a casa. A manutenção de uma casa pré-fabricada é realmente muito simples. Só vai precisar de pintar a sua casa de dois em dois anos no seu exterior, e de 6 em 6 anos passar um verniz no interior. No entanto, se ainda não está completamente convencido que realmente deseja comprar uma casa pré-fabricada, leia o resto desta artigo.

Caso você ainda não saiba, existem casas pré-fabricadas que têm na sua constituição placas de alvenaria, blocos de cimento e ferro armado e madeira maciça. Para a sua informação, este conceito de ‘’pré-fabricada’’ basicamente tem como objetivo principal indicar que certas e determinadas etapas do processo de construção ocorrem dentro de uma verdadeira fábrica, ou seja, através da forma industrial. Um exemplo disso são sem dúvida alguma as paredes, que poderão ser feitas a partir de painéis de concreto, que de uma forma geral são completamente moldados dentro de uma fábrica e montados no local de construção, completamente de acordo com o projeto em questão.

Uma casa feita de alvenaria que tenha painéis pré-fabricados, vai demorar um terço a metade do tempo que uma casa feita através do método tradicional ia levar a ser completamente construída. Para além disso, o custo da mão de obra é bastante menor nas construções pré-fabricadas devido ao menor tempo que esta precisa para ser completamente preparada.

Em termos de material, a economia poderá vir em duas frentes, por um lado, a empresa que se responsabiliza totalmente pela obra compra os materiais em quantidades gigantes e faz acordos com certas empresas. Os painéis pré-fabricados precisam de moldes caros para serem fabricados, no entanto, como são ré-utilizáveis vão contribuir para uma diminuição no custo da mão de obra.

Comentários

  • quanto pode custar uma casa assim

    Nuno Severiano 15 de janeiro de 2014 22:57 Responder
  • Bom dia ,

    Tenho um terreno com uma casa em ruínas e gostaria de fazer lá uma casa tradicional ou pre fabricada.
    Questiono as seguintes perguntas:

    1- vão ao local avaliar a situação para análise de dar orçamento ?

    2- dão orçamentos totais ou parciais ?

    3-existem casas pre fabricadas na zona de Felgueiras ( Amarante ) para ver?

    Cumprimentos
    Carlos Carvalho

    Carlos Carvalho 6 de dezembro de 2016 07:12 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.