Menu de opções

Preparação do Local / Terreno de uma Casa Pré-Fabricada

  • on 6 de novembro de 2010
  • Likes!

A compra de uma casa pode ser a compra mais cara que irá fazer em toda a sua vida. Uma casa pré-fabricada pode ser uma opção atraente. Estas casas estão disponíveis numa variedade de estilos, tamanhos e plantas, e são mais baratas do que as casas tradicionais. As casas pré-fabricadas podem ser colocadas num terreno que você possua, numa comunidade de aluguer, ou numa subdivisão planejada.
As casas pré-fabricadas são feitas em fábricas e cumprem as normas de Segurança.
Antes da montagem da sua casa pré-fabricada, verifique se o local está devidamente preparado. Deve tomar especial atenção aos detalhes a seguir para assegurar a sua satisfação com a sua casa durante muitos anos. O seu fornecedor pode providenciar orientação e assistência.

Preparação do Local / Terreno para a casa pré-fabricada

Se planeja comprar um terreno, há várias questões a considerar. O seu revendedor pode ajudá-lo com as seguintes questões:

Zona. Nas cidades e áreas suburbanas, e em algumas áreas semi-rurais, poderá enfrentar exigências ou restrições de ‘Zonas’. Alguns sítios podem proibir casas pré-fabricadas, outros podem ter requisitos em relação ao tamanho e aparência da casa. Deve informar-se antes de comprar o terreno.

Cláusulas restritivas. Estas são as limitações nos títulos de propriedade que controlam como o terreno pode ser utilizado. Convénios que podem determinar que as casas sejam de uma certa dimensão ou que o terreno seja utilizado para determinado fim. Por vezes, as restrições são descritas de um modo difícil de entender. Poderá querer procurar o aconselhamento de um advogado imobiliário experiente para evitar problemas.

Utilitários. Apesar das casas pré-fabricadas serem vendidas com canalização, electricidade e sistemas de aquecimento, estes têm que ser ligados aos serviços públicos. Contacte as empresas locais de utilidades públicas para obter informação e os custos de ligação.

Água. Nem todos os sítios têm linhas de água locais e você poderá ter que perfurar um poço. Verifique com uma empresa de perfuração de poços sobre os custos e, se o sucesso do poço é garantido. Para além disso, deve informar-se com as autoridades de saúde locais sobre a qualidade da água.

Esgotos. Algumas áreas dependem de sistemas sépticos, em vez dos sistemas de esgotos sanitários do município. Se não for possível ligar os esgotos da sua casa ao sistema municipal de esgotos, deve verificar com as autoridades locais sobre a possibilidade da instalação de um tanque séptico. Os sistemas sépticos devidamente instalados podem funcionar muito bem, mas em alguns casos, as condições ambientais podem impedir a sua utilização. Para obter mais informações, contacte o departamento de saúde local ou o escritório responsável pela emissão de licenças de construção.
Se quiser instalar a casa no seu próprio terreno, poderá ser responsável pela preparação do local. Mas também é boa ideia pedir ao seu revendedor ou instalador para inspeccionar o mesmo.

Aqui está uma lista para o ajudar com a preparação do local / terreno:

  • O camião de entrega deve conseguir chegar ao terreno.
  • O terreno deve estar o mais nivelado possível.
  • A área onde a casa vai ser erguida deve estar livre de árvores, pedras e outros detritos.
  • O solo deve ser inclinado para o escoamento da água da chuva.
  • O solo deve ser compacto para evitar o afundamento ou mudança da fundação.

Você poderá fazer alguma preparação do terreno, mas a maioria das tarefas, exigem experiência profissional. Caso contrário, pode causar danos (que não estão cobertos pela garantia) à sua casa.

Comprar uma casa no local

Outra opção que está a ganhar popularidade é colocar a sua casa numa subdivisão prevista, onde o desenvolvedor é responsável pela instalação. Certifique-se fazendo perguntas sobre os custos, serviços e convénios antes de comprar.

Entrega da casa pré-fabricada

Na maioria dos casos, a sua casa será transportada da fábrica para o centro de revendas. Aí, será inspeccionada por o seu revendedor. Qualquer dano causado à casa, em trânsito, será reparado antes que ela seja entregue no seu local.
Se o dano ocorrer em trânsito entre o revendedor e o seu local de instalação, o transportador é geralmente responsável. Portanto, verifique tudo antes que a casa deixe o centro de revenda e novamente quando a casa chegar ao seu terreno. Se encontrar algum dano, comunique-o ao transportador de imediato.
Antes de finalizar o contrato da compra e transportar a sua casa, obtenha uma garantia por escrito do transportador. Caso contrário, se a casa for danificada durante o transporte, poderá ser difícil conseguir a reparação dos danos (a custo zero).

Comentários

  • Boa tarde gostaria de saber kuanto custa uma casa pre fabricada com 110m2 e uma garagem de 30m2. Obrigada pela atencao.

    Manuel 5 de maio de 2011 15:58 Responder
  • Boa tarde,
    gostaria que me dessem o preço para uma casa de 15 por 7 m.de frente em rés do chão e primeiro andar
    em pré-fabricado.Obrigado
    Cumprimentos

    A. Ressurreição

    António da Ressurreição 27 de fevereiro de 2014 21:36 Responder
    • Somos apenas um site informativo, não vendemos casas.

      Casa Ecológica 28 de fevereiro de 2014 10:40 Responder
  • lindíssima ………

    Vilsone Silva 5 de março de 2014 15:44 Responder
  • Boa Noite,
    Estou interessada em comprar um terreno para uma casa pré fabricada na zona dos olivias lisboa, mas tenho muitas questões e duvidas, tais como: qual o terreno que tenho que comprar, será que sai mais barato comprar o terreno e a casa pré fabricada ou uma casa tradicional, paga-se IMI

    Margarida Guerra 25 de julho de 2016 21:46 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.