Menu de opções

Renovar uma casa móvel

  • on 4 de junho de 2012
  • Likes!
Spread the love

Ter o privilégio de viver numa casa móvel permite-lhe ter também a liberdade para criar um espaço completamente original e pessoal, em oposição ao que acontece nas grandes casas, divididas por paredes e quartos que limitam em muito a criatividade.

Uma casa móvel é também uma ótima opção para aqueles que acham mais conveniente viver em espaços menores. No entanto, viver num espaço de dimensões mais pequenas requer também a necessidade de maior renovação do ambiente, uma vez que existe maior probabilidade de se tornar monótono e cansativo.

 

 

Antes da remodelação você já deve ter uma ideia precisa daquilo que pretende mudar na decoração da casa móvel. Se ainda está com dúvidas, então as nossas próximas dicas podem vir-lhe a ser bastante úteis.

Aconselhamos que em primeiro lugar avalie cuidadosamente as zonas da casa que estão realmente necessitadas de obras ou que precisam de uma renovação. Coloque tudo numa lista e crie um plano pormenorizado de cada etapa e prazos a cumprir. Por exemplo, o pavimento pode precisar de reparação e substituição, enquanto que as paredes podem precisar apenas de ser remodeladas. Mesmo umas simples janelas podem exigir remodelação.

Paredes

Para a remodelação das paredes de uma casa móvel pode optar pelo pladur, o que lhe fica consideravelmente mais económico e rápido. Este tipo de paredes podem também ser pintadas facilmente ou proceder-se à aplicação de papel de parede na sua superfície. Uma dica para escolher a cor certa para sua casa móvel é que esta deve tornar o espaço mais luminoso e amplo. Por isso, aconselhamos uma cor mais neutra e brilhante, como é o caso de cremes, brancos ou amarelos. Se optar por um papel de parede, escolha um com padrões menores em detrimento de padrões demasiado grandes que dão a sensação de um espaço mais pequeno.

Tetos

Os tetos das casas móveis são frequentemente planos e tendem a acumular água na sua superfície, o que a longo prazo pode levar ao apodrecimento ou infiltrações. Nestes casos a reparação ou remodelação torna-se numa prioridade. Contudo, este tipo de remodelação deve ser sempre feita por um profissional experiente na área, caso não possua os conhecimentos necessários para elaborar um trabalho eficiente.

Pavimentos

O pavimento é outro elemento que contribui fortemente para o aspeto geral da casa móvel, por isso não deve de forma alguma ser ignorado numa renovação. Pode optar por diversos tipos de pavimento, desde o pavimento em carpete, que requer um pouco mais de manutenção, aos pavimentos mais naturais e dispendiosos em madeira. Pavimentos em cerâmica devem ser evitados, pois ao movimentar a casa estes podem ceder e rachar.

Estas são apenas algumas das sugestões de decoração e remodelação para uma casa móvel. O fundamental é que tenha em consideração as caraterísticas deste tipo de habitações, aliando-as ao seu orçamento e gostos pessoais.

Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.