Menu de opções

Rondolino Residence – casa de férias no meio do deserto

  • on 3 de setembro de 2012
  • Likes!

As casas pré-fabricadas têm por vezes uma má reputação, mas aqueles que optam por este tipo de habitação têm benefícios tais com um melhor preço, melhor construção, aumento dos benefícios ambientais e maior rapidez na entrega da casa propriamente dita. As casas pré-fabricadas também estão a tornar-se cada vez mais populares, o que implica que a oferta e o número de opções disponíveis também começa a expandir-se.

Há muito que deixaram de ser casas de duas divisões, sem água canalizada. Hoje em dia, algumas casas pré-fabricadas revelam-se verdadeiras casas de sonho e obras-primas da arquitetura moderna.

Um desses exemplos é a Rondolino Residence, uma casa de férias de estética moderna construída no meio do deserto. Enumeramos algumas das suas principais características para que lhe sirva de inspiração para, quem sabe um dia, poder vir a ter uma em tudo semelhante.

 

 

A Rondolino Residence foi construída no deserto do Nevada, onde repousa silenciosamente na beleza da paisagem circundante. O seu proprietário, Fabrizio Rondolino, é um escritor italiano que se apaixonou pela zona e resolveu ali construir a sua casa de férias.

Projetada pela equipa da Nottoscale, esta casa pré-fabricada está em plena harmonia com o ambiente envolvente. Contudo, todo o terreno à sua volta precisou de ser cuidadosamente transformado a fim de acomodar um estilo de vida moderno: um poço foi construído, o terreno nivelado, as comodidades básicas como eletricidade instaladas e até foi construída uma estrada para transportar os módulos da casa para o local da sua  montagem.

 

 

A paixão do proprietário desta habitação pelo deserto e a colaboração entre designers e fornecedores tornou o projeto possível. Curiosamente, toda a comunicação entre Fabrizio Rondolino e o arquiteto, Peter Strzebniak, foi sempre efetuada através de email e nunca pelo telefone. Ou seja, todo o design e processo de construção acabou por ter uma base virtual, que no final se revelou um verdadeiro sucesso. Opção arriscada para muitos, mas que acabou por dar certo graças à experiência e qualidade de toda a equipa envolvida.

 

 

A casa possui 3 quartos e 2 casas de banho. A estrutura em formato T dispõe  ainda de zonas públicas e privadas envoltas num magnífico alpendre que faz o prolongamento da sala de estar com o exterior. As janelas de vidro reforçado, que se prolongam desde o chão até ao tecto, permitem tirar o maior partido da luz natural ao longo do dia e proporcionam um bom isolamento acústico e de temperatura.

Construída  em cima de cascalho que modera as temperaturas, a casa pré-fabricada é aquecida com sistemas eficientes e equipada com electrodomésticos de ponta na poupança e preservação do ambiente.

Comentários

  • Amei o projeto. Muito ousado e sofisticado e de muito bom gosto. Prabéns ao proprietário.

    Claudia Maria da Silva 4 de setembro de 2012 11:14 Responder
  • ¿a posibilidad de contruir uma casa pre-fabricada em Tete (Mozambique)? cual pode ser u orçamento? obrigado!

    miguel 15 de fevereiro de 2014 10:34 Responder
  • Pingback: About the house | deathvalleyhouse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.