Saiba aqui como decorar casa de campo

Muito aconchegantes, as casas de madeira do campo são um luxo, porém o maior desafio está na hora da decoração.

É importante que se consiga uma certa harmonia e um equilíbrio simples, de forma que se destaque a beleza da madeira, sem que a deixe pesada.

Siga aqui algumas dicas para decorar casa de campo, e saiba como deixa-la cada vez mais aconchegante.

 

casa-praia1

 

Dicas importantes para a hora de decorar

A luz natural deve estar sempre em ênfase em uma casa de campo, e para isso, você pode optar por utilizar cortinas leves, transparentes ou de tons claros. Traga a natureza para dentro da sua casa com o uso de arranjos florais, sejam eles naturais ou artificiais, pois sempre dão mais vida a um ambiente de madeira. As rosas e margaridas, assim como as plantas verdes, causam um visual eco-chic.

Se optar por um estilo meio cottage ou rústico, escolha sofás, cadeiras e poltronas XL, de preferência cobertas por mantas ou capas, sejam elas floridas ou estampadas.

Um contraste perfeito para ambientes de madeira, são as mobílias de cor branca, sejam simples ou contemporâneas, que podem ser gastas ou de aspecto rústico. E para um ambiente familiar, a decoração com têxteis de cores vibrantes e solidas, ajudam a aquecer a madeira, como as cores vermelho, amarelo, verde, azul e laranja.

A utilização de vidros combinados a madeira também é boa opção, sejam em portas, paredes, no exterior, objetos de decoração ou em forma de espelhos grandes. Assim também como o ferro, que resulta em perfeita combinação se utilizado na decoração de casas de campo de madeira, seja em uma cama ou mesa, em varões de cortinados, em peças decorativas, ou em artes nas paredes.

Os elementos em verga, são um luxo para as casas de campo, cadeiras, mesas, cestos e arcas. O ideal é que sejam na cor branca, pois se for verga em tom castanho pode se tornar demais para a decoração. Nas cores brancas, elas oferecem um visual fresco, ou em cores pretas dão um ar contemporâneo. As peças de mobília, quando trabalhadas nas bordas e pés curvilíneos, criam um ponto que chama a atenção no meio de tanta madeira.

Paisagismo

O jardim, é um fator de extrema importância em uma decoração de casa de campo. Flores, mata, pedras, árvores, já estão presentes no ambiente, basta saber usá-los de maneira correta.

A utilização de materiais recicláveis em um jardim, podem dar um visual e um charme muito interessante. Por exemplo, encher um carrinho de mão velho de flores, ou uma antiga carroça, no meio do jardim, dá um toque de fazenda ou sítio, além de conferir utilidade para a velharia.

Para não deixar a decoração do jardim da casa de campo com um ar monótono, podemos optar pela utilização de pedrinhas brancas e gramados, para formar tipos de solos diferentes. Poderá dividir locais de passagem e criar um tipo de calçada, ou rodear em volta dos vasos de flores, pois deixam o jardim mais trabalhado e formam um visual acolhedor.

Peças de madeira utilizadas como mesas e bancos, entalhadas de formas diferentes, deixam a decoração com estilos que lembram que você está na selva. Esse tipo de trabalho é muito utilizado e fica muito lindo.

A facilidade que uma casa no campo oferece para a decoração de um jardim, é impressionante, pois o clima e ambiente contribuem para que tudo fique perfeito e lindo.

2 comentários

Deixe a sua opinião