Menu de opções

Saiba quais os segredos das casas de campo bem decoradas

  • on 15 de maio de 2014
  • Likes!

Quem não adora desfrutar de paz e silencio em uma charmosa casa de campo? Com o inverno chegando, esta é uma ótima alternativa para se livrar da vida agitada da cidade.

E pode acreditar, que para ajudar neste clima calmo e tranquilo, uma boa decoração é essencial. Ajuda a criar uma atmosfera ideal, no estilo desejado, seja por fora ou por dentro da casa, seja aonde for.

 

interior-casa-prefabricada

 

Dicas de decoração

  • Revestimentos de madeira são aconchegantes e românticos, e podem ser aplicados nas paredes dos quartos, assim também como a mobília pode ajudar a dar um toque final, como mesas de centro ou cadeiras rústicas de madeira, que tem tudo a ver com o inverno.
  • Investir em uma mistura de estampas, com flores e listas, podem ajudar a aquecer a casa de campo. Podem ser aplicadas em cortinas e almofadas e fazem muita diferença em qualquer cómodo, além de ser uma opção económica e inovadora de decoração, conferindo um toque de diversão na casa. Estampas nas paredes e cores fortes nos objetos lembram muito a casa da vovó, uma decoração muito aconchegante.
  • Uma luz indireta, com um abajur ou luminária, criam um clima acolhedor, assim como cestos de palha com mantas de cashmere dão um ar charmoso no ambiente.
  • A utilização de vidros nas paredes podem dar a ilusão de amplitude, além de utilizar a luz natural, e enfatizar as cores verdes da natureza.
  •   A lareira deve ser das ecofireplaces, que são as que não emitem fumaça, não precisam de lenha e ainda são portáteis. Não existe melhor símbolo para uma linda e aquecida noite de inverno do que uma bela lareira.

Utilização das cores

  • As cores podem fazer toda a diferença em um ambiente. Assim como algumas aquecem, outras deixam um ambiente mais aconchegante, como as estampas ou texturas por exemplo.
  • Se optar por não investir nas cores das paredes, aposte nas cores dos objetos de decoração, sendo que mesclar tons vivos com cores mais neutras pode funcionar bem.
  • Cores terrosas com tons coral, vermelhos e marrom, são as mais indicadas para aquecer os cômodos da casa. As cores vivas também podem fazer parte de uma decoração de inverno, dando mais alegria a esta estação fria.

Decoração do exterior da Casa de Campo

  • A parte de fora da casa é muito importante, pois é o cartão de visitas e a primeira coisa que os seus convidados vêem. Assim como na parte de dentro, as cores também fazem muita diferença. O recomendado é que se utilize vários tipos de cores na parte externa da casa.
  • Para as de estuque e telha de madeira, pode-se escolher cores claras para a argamassa como o bege ou cor clara avermelhada, por exemplo, que combina muito bem com uma telha de tom médio como azul árido ou ferrugem. O aparador deve ser pintado de branco ou um tom mais escuro do que os das telhas ou estuque.
  • As cores azul e cinza se misturam muito bem em ambientes naturais e devem ser aplicadas nas pedras, concretos, ou pedras de rio. Peça uma paleta de cores na empresa onde você for comprar suas tintas, para facilitar na escolha.
  • Se for optar pela cor amarela na parede exterior da casa, prefira os amarelos mostarda ou amarelo ouro. Para o aparador, escolha cores criativas, como marrom, branco, verde oliva e amarelo, costumam combinar muito bem.
  • As casas de campo, geralmente, não combinam com cores brilhantes e nem suaves, são sempre simples e neutras.
  • Diferente das outras casas, a casa de campo, precisa de muito espaço em sua área externa, onde devem ser inseridas flores, plantas, mesas e enfeites. Uma ótima dica é colocar uma grande mesa no jardim, para grandes almoços e jantares, que são excelentes para desfrutar do ar puro do campo.

Depois de todas essas dicas, o que realmente importa é o bom senso e bom gosto na hora da sua decoração. Use toda a sua criatividade e torne seu lar no local de refúgio que você sempre sonhou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.