Menu de opções

Sistema de construção de casas pré moldadas de alvenaria

  • on 9 de outubro de 2014
  • Likes!

Não há segredo: para fazer uma casa pré-moldada de alvenaria é preciso seguir um sistema exato, porém simples. Confira como ele funciona.

 

casas_pre_fabricadas_alvenaria

 

Assim como a casa feita de blocos de concreto, a casa pré-moldada de alvenaria usa blocos de tijolo.

Tanto os blocos de tijolo como os de concreto são confiáveis e seguros, mas a desvantagem dos blocos de tijolo é que eles estão sujeitos a quebras durante o transporte, podendo atrasar a obra.

Um bloco de tijolos nada mais é do que um grupo de tijolos, agrupados com argamassa. A diferença é que em vez desse trabalho ser feito no canteiro de obras, ele já é feito na fábrica.

Dessa maneira é possível economizar tempo e espaço. Tempo porque organizar os tijolos e fixá-los com o cimento é uma das partes mais demoradas da obra.

Espaço porque é preciso misturar água e areia ao cimento para criar aquela massa. Normalmente há um espaço somente para essa tarefa no canteiro de obras, mas quando o terreno é pequeno, falta lugar.

Por isso, os blocos prontos são uma incrível facilidade na hora de construir.

Quanto à fundação, as casas pré-moldadas de engenharia não apresentam nada de especial. Geralmente o método é o mesmo das casas de madeira e concreto, ou seja: placas de metal ou vigas que dão suporte à estrutura.

Depois que as paredes estão prontas, é hora de fazer a estrutura do telhado, que normalmente é de madeira. Aí é só colocar as telhas e pronto, está concluída a construção da estrutura da sua casa pré-moldada.

Mas não relaxe ainda: é preciso ficar de olho na parte do acabamento, na pintura, instalação das janelas, portas, etc. Nada, no entanto, que um pouco de paciência e um bom profissional não resolvam.

Agora que você já sabe como é o sistema de construção, confira as vantagens desse método cada vez mais comum.

1. Conforto

É muito raro ver insatisfeito algum morador de uma casa pré-moldada de alvenaria. O conforto oferecido é algo único, principalmente no que diz respeito ao isolamento térmico: no inverno a casa permanece quentinha e no verão, fresca.

2. Proteção contra incêndios

Ao contrário da madeira, tijolo não queima. Essa vantagem irá fazer a diferença na hora de contratar um seguro. Mas não se descuide: dentro de casa existem vários materiais inflamáveis, então o mais seguro é ficar sempre atento.

 

3. Facilidade de adaptação do projeto à estrutura

Algumas fábricas permitem que os blocos de alvenaria sejam feitos na medida em que você quiser. Esse diferencial abre um enorme leque de possibilidades, que enriquecerá muito o estilo da sua construção.

 

4. Segurança para a saúde

Casas pré-moldadas de alvenaria não juntam cupins. Isso significa que você não precisará se preocupar com produtos químicos ou dedetizações. Um importante diferencial, principalmente para quem possui crianças.

 

5. Velocidade de construção

Ao pular etapas demoradas, o trabalho flui e a construção fica pronta em menos tempo. Isso acontece porque os pedreiros não precisam misturar cimento com areia e água, ou colocar tijolo por tijolo na parede.

 

6. Custo

Menos mão de obra e menos materiais poderiam apenas significar menos dinheiro gasto. E é exatamente isso que acontece: casas pré-moldadas de alvenaria são uma das opções mais econômicas disponíveis no mercado.

 

Analise com calma e faça uma boa escolha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.