Menu de opções

Soluções de casas pré-fabricadas de madeira

  • on 23 de maio de 2014
  • Likes!
Spread the love

Opção rápida e barata, a casa pré-fabricada de madeira vem conquistando muitos adeptos.

Confira a seguir tudo que você precisa conhecer sobre as casas pré-fabricadas de madeira: benefícios, vantagens e, principalmente, se vale a pena.

Como surgiram as casas pré-fabricadas de madeira?

  • Breve histórico

A ideia de fazer moradias com preços reduzidos, sem abrir mão da qualidade, é do início do século 20. O objetivo era padronizar a produção e assim atender à demanda da população, que crescia. Mas por que você precisa saber disso?

A razão é simples: já que são padronizadas, as casas de madeira pré-fabricadas oferecem menos possibilidades de personalização, se comparadas às casas de alvenaria.
Mesmo assim, o custo-benefício compensa.

Mas não desanime: uma nova tendência está surgindo nos Estados Unidos. São as casas desse tipo que você já conhece, mas com acabamentos diferenciados, como revestimento com folhas de zinco, na cor que você escolher. Mas deixaremos para comentar esse assunto com mais detalhes em outro artigo.

 

casa-de-madeira

 

O que você ganha escolhendo casas de madeira pré-fabricadas?

  • Benefícios

São dois os principais atrativos desse tipo de construção:

A primeira vantagem é o tempo. Como o próprio nome diz, elas já vêm quase prontas da fábrica, o que ajuda a agilizar a construção.

Está com pressa? Perfeito, você já encontrou a solução mais prática e acessível.

A segunda vantagem é o isolamento térmico natural. Ou, explicando de um jeito mais simples: a madeira mantém a casa fresca no verão e quente no inverno.
Isso acontece porque a espessura dos troncos, que costuma ser grossa, ajuda a manter estável a temperatura dentro da casa.

 

O que acha desta casa de madeira? Eu acho-a muito bonita!

 

Decidiu comprar a casa pré-fabrica? Então fique atento a essas dicas.

 

  •  Cuidados especiais

Cupins e fungos costumam atacar a madeira. Por isso, verifique com a empresa que você fez a compra se a sua futura casa já está protegida contra essas pragas. Para evitar esse problema normalmente são aplicadas camadas de inseticidas ou produtos químicos, que garantem a você qualidade e segurança.

A outra dica é em relação ao contrato. Nele ficam descritos todos os detalhes da casa pré-fabricada de madeira.
E os detalhes envolvem desde prazos de entrega, início e fim da obra, até a garantia de que a madeira está sendo entregue seca, por exemplo, o que assegura uma boa qualidade final do trabalho. Por isso, leia tudo com atenção para depois não ter problemas com o tipo de acabamento e entrega.

Vale lembrar também que é importante ter uma planta baixa do projeto, mas não só isso. Projetos de fundação, de elétrica e de hidráulica ajudam a evitar futuras dores de cabeça.

O que é kit e o que é chave-na-mão?

 

  •  Opções disponíveis

Essas são as duas opções mais comuns de entrega das empresas que trabalham com casas pré-fabricadas de madeira:

  • O kit é a opção mais barata, mas isso acontece porque esse tipo inclui apenas o básico, como a madeira, as portas, janelas e estrutura do telhado. O acabamento ficará por sua conta.
  • Já o sistema chave-na-mão funciona como o nome promete: você recebe a casa pronta para morar. O único trabalho é colocar a chave na maçaneta e depois fazer a mudança, porque o acabamento já é feito junto à finalização da obra, pela empresa.

Boa sorte na sua escolha!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.