Menu de opções

Tiny Project – casa económica e amiga do ambiente

  • on 22 de maio de 2014
  • Likes!

Cada vez surgem mais projetos de casas pré-fabricadas a preços mais convidativos e cujos projetos têm preocupação com o meio ambiente.

Um desses casos é o Tiny Project. Para o seu criador, Alek Lisefski,  o objectivo era construir uma casa que lhe permitisse viver de forma simples, que fosse amiga do meio ambiente e que não o obrigasse a contrair uma dívida de anos para a conseguir pagar. O projecto assume-se como uma viável alternativa, muito em conta e mais sustentável, de viver que a grande maioria das casas tradicionais e até das comuns casas pré-fabricadas a que já nos habituámos.

Fique então a conhecer um pouco mais do Tiny Project e inspire-se!

tiny-house

 

Alek Lisefski pretendia ter uma casa sua, mas não lhe passava pela cabeça ter que se endividar para o fazer, então optou por outra alternativa. Assim nasceu a Tiny Project, uma micro-casa de apenas 2.5×6 metros e, que embora para muitos possa parecer muito pequena, para Alek só trazia vantagens.

Esta micro-casa obrigava Alek a viver uma vida simples, mais organizada e eficiente. Sem espaço para acumular coisas e esconder-se do mundo, ia ser obrigado a passar mais tempo ao ar livre, na natureza e a se envolver com a comunidade. Isso vai promover uma melhor saúde e relacionamentos saudáveis. Como não há aluguel para pagar, vai poupar dinheiro, permitindo uma vida menos agitada de trabalho e mais tempo e recursos para a saúde, lazer e viagens.

 

tiny-house-project1

 

A casa demorou cerca de 7 meses a construir e custou no total $30,000 dólares (cerca de 21 mil euros). O projecto da Tiny House tem vindo também a ganhar imensa popularidade nos últimos tempos e inspirado mais pessoas a adotarem este modo de vida.

 

Tiny-Project-08

 

Apesar desta pequena casa poder ser construída sobre uma fundação, a verdade é que muitas pessoas optam por construi-la em um reboque, a fim de tornar a casa móvel e para evitar requisitos mínimos da metragem quadrada, que a maioria dos municípios tem para estruturas permanentes. As casas pequenas construídas em reboques têm seu próprio conjunto de restrições, principalmente no que diz respeito ao tamanho.

 

Tiny-Project-13

 

E você, gostava de viver numa casa destas?  Se gostou e está tentado a mudar a sua vida e ter uma casa destas, então pode comprar os planos de construção aqui http://tiny-project.com/about-tiny-project-com/my-tiny-house-plans/.

 

tiny-house-reboque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.