Menu de opções

VANTAGENS DAS CASAS PRÉ-FABRICADAS

  • on 26 de julho de 2013
  • Likes!
Spread the love

As vantagens das casas pré-fabricadas não se aplicam apenas nos custos de construção, mas também pelo facto de que as secções são construídas em pedaços grandes numa fábrica, que são transportadas para o terreno em questão e depois são simplesmente montadas e colocadas numa fundação pré-existente.

As casas pré-fabricadas modernas são também conhecidas como casas modulares, porque é possível unir um qualquer número de quartos ou divisões para criar o tipo de casa que cada um deseja.

 

casa-prefab

 

Rapidez de construção

Uma das principais vantagens das casas pré-fabricadas é que são de construção rápida, pois apenas passados dois meses de se ter feito a encomenda, a casa estará pronta. Uma vez que cada quarto é construído numa fábrica, tudo o que o proprietário tem a fazer é proceder à sua encomenda com os construtores e a casa será construída, transportada e colocada de pé nas fundações pré-existentes. Por outro lado, uma casa tradicional poderá levar vários meses ou mesmo anos a ser construída. Assim, as casas pré-fabricadas são uma opção ideal devido ao tempo de construção e custos envolvidos.

Isolamento

Para quem ainda não sabe, o isolamento das paredes das casas pré-fabricadas é superior às casas tradicionais, pelo motivo de serem construídas numa fábrica. Apesar das paredes das casas tradicionais serem mais grossas, ainda poderão ter a tendência de cair ao longo de um período de tempo.

Proteção contra insetos e parasitas

As vantagens das casas pré-fabricadas alargam-se à proteção contra insetos e bichos, pois por serem construídas em fábricas, estão melhor protegidas. No caso das casas tradicionais, como levam muito tempo a construir, a madeira e outros materiais estão mais expostos a danos.

Custo reduzido

Mas os custos são ainda das principais vantagens das casas pré-fabricadas, pois irá ser economizado muito dinheiro em eletricidade devido ao isolamento superior. Esse precioso dinheiro também é poupado nas madeiras. Em regra, segundo o método de construção das casas pré-fabricadas também se poupa no design.

Ecológicas

De facto, numa casa pré-fabricada, existe o benefício de a pessoa projetar a sua própria casa, de acordo com os seus desejos, necessidades e caprichos. As casas pré-fabricadas são também menos prejudiciais para o ambiente, pois são feitas de materiais reciclados renováveis, utilizam menos energia e não poluem. Cada vez mais as pessoas estão a tornar-se mais conscientes sobre os assuntos do ambiente, por isso a procura destas casas pré-fabricadas ecológicas está em franco crescimento.

Resistentes

São mais fortes que as tradicionais, especialmente para zonas com furacões ou tornados, pois resistem a violentas tempestades e outras catástrofes naturais.

Em suma, as principais vantagens das casas pré-fabricadas são os preços mais baixos, a maior rapidez e facilidade de construção, bem como existir uma vasta gama de modelos por onde escolher. As casas pré-fabricadas modernas são construídas a partir de uma tecnologia tão avançada que uma pessoa poderá não ver a diferença entre uma casa pré-fabricada e uma casa tradicional. Pessoas de todas as camadas sociais estão cada vez mais a escolher casas pré-fabricadas em detrimento das tradicionais.

Comentários

  • Linda!

    Nélia Silva 26 de julho de 2013 14:20 Responder
  • Continuas a pensar na casa pré-fabricada 😉

    Carmen Costa 26 de julho de 2013 14:34 Responder
  • Linda e maravilhosa

    Maria De Lurdes Valente 26 de julho de 2013 19:03 Responder
  • Gostaria de saber se para obter uma Casa Pré-Fabricada, temos que ter obrigatoriamente o Terreno, aguardo resposta Obrigado Salete

    La Salete 31 de julho de 2013 10:58 Responder
  • Ajudem-me a vender a minha casa que de seguida eu compro uma das vossas
    Cumprimentos!

    Francisca Raposo 31 de julho de 2013 14:32 Responder
  • Bonitas esta casas,mas gostaria de ve-las para conferir se vale a pena adquiri-las. obrigada

    daniella ribeiro 3 de agosto de 2013 17:30 Responder
  • Olá,
    este site deve ser bom para quem já percebe deste assunto mas, para quem está a começar é pouco esclarecedor. Tenho um terreno mas não sei que tipo de casa posso lá pôr. Quero ter mais informações, preço, vanatagens ´, desvantagens, manutenção….o que dizem parece ser tudo ‘muito maravilhoso’ mas esta a ser será talvez a minha última casa, por isso quer tudo sobre este assunto…senão vendo o terreno e fico onde estou que é um apartamento.Não tenho pressa, quero é saberno que me vou meter.
    Agradecida,
    Ana Freitas

    Ana Freitas 13 de agosto de 2013 09:51 Responder
  • São lindas!!!

    helena 9 de fevereiro de 2014 21:30 Responder
  • Se faz necessário informar o preço. De nada adianta tantos esclarecimentos e não sabermos o custo.

    Cláudia 27 de fevereiro de 2014 22:59 Responder
    • O site http://www.casaprefabricada.org é apenas um site informativo, não vendemos casas. Para saber preços terá de contactar uma construtora de casas da sua zona.

      Casa Ecológica 28 de fevereiro de 2014 10:40 Responder
  • Estou interessada, mas procuro um terreno com pelo menos 5000m2 de área, num local de montanha onde quero tambem construir uma piscina.
    Tenho uma casa na cidada para permutar.

    Maria Manuela Machado 31 de março de 2014 02:30 Responder
  • as casa pré fabricadas são muito práticas e estas são lindas para viver, quem me dera ter uma

    Maria Rosa Alves 31 de março de 2014 18:04 Responder
  • Eu quero muito porque gosto.

    Americo 31 de março de 2014 20:03 Responder
  • Gostaria de receber informações sobre as casas prefabricadas.

    Maria Silva 1 de abril de 2014 09:23 Responder
  • Sonho praticamente irrealizável!!

    Antonio Leitão 1 de abril de 2014 14:27 Responder
  • Sempre axei 1 + valia estas casas e de ha longo tempo k conheço as suas vantagens.

    Joaquim Rodrigues 7 de maio de 2014 22:00 Responder
  • Boa tarde, estou interessada em saber pormenores de uma casa prefabricada que encontra-se na segunada foto , urgente….

    ana vistas 11 de agosto de 2014 19:12 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.