Menu de opções

Viver numa casa de madeira

  • on 2 de janeiro de 2014
  • Likes!
Spread the love

Na maior parte das vezes, quando realmente uma pessoa pensa numa casa em madeira, vão normalmente associar este tal termo a um material que realmente degrada-se e não apresenta qualquer tipo de resistência e acolhimento que uma pessoa necessita para ter uma vida boa.

Apesar disso, este tal pensamento é completamente errado, na maior parte das vezes isso acontece por existir uma verdadeira falta de informação. Toda a tecnologia e investigação dentro do setor das madeiras levou ao desenvolvimento de novos métodos e descobertas que acabaram por ser realmente surpreendentes, estas realmente vão permitir que este material tenha na sua constituição caraterísticas vantajosas na construção de uma casa de madeira.

Caso você não saiba, uma casa em madeira é realmente muito mais saudável e acolhedora do que uma que seja feita a partir de betão.

Sendo a madeira um verdadeiro material orgânico e natural, vai absorver e expulsar praticamente toda a humidade, regularizando a atmosfera. Todos os produtos utilizados no interior das casas de madeira, como por exemplo o óleo de linhaça, são realmente 100% naturais, o que vai ser uma grande vantagem para todos os habitantes da habitação feita em madeira.

Todo o isolamento térmico da madeira vai ser seis vezes superior ao do tijolo utilizado nas casas construídas através do método tradicional, e quinze vezes maior ao do betão, quatrocentas vezes maior ao do aço e mil setecentas e setenta vezes maior ao do alumínio. Desta forma, vai ser completamente possível conseguir manter todo o ambiente interior quente e bastante fresco durante os dias mais quentes do Verão, através das poupanças de energia que poderão realmente ultrapassar os 50% em relação às construções de alvenaria ou pedra. Uma parede de madeira que tenha na sua constituição 17 cm de espessura vai equivaler a uma outra em cimento que tenha 40 cm.

Por outro lado, todas as propriedades acústicas da madeira vão ser realmente reconhecidas, este material vai ter toda a capacidade para realmente conseguir absorver uma parte muito importante da energia das ondas sonoras que recebe, com uma consequente redução da poluição acústica que realmente é conhecida.

Uma casa em madeira vai ser uma habitação realmente silenciosa e normalmente vai reduzir o stress e alguns dos problemas que os habitantes podem possuir.

Estas tais casas poderão contribuir perfeitamente para a prevenção de uma grande série de doenças reumáticas e das vias respiratórias, pois vão acabar por conseguir estabilizar perfeitamente a humidade e purificar de uma forma muito boa o ar. Sendo uma habitação de madeira bastante cálida e relaxante, a madeira poderá também a ajudar a evitar todas as chamadas doenças dos países mais desenvolvidos, como por exemplo o stresse, a depressão e também a agressividade.

Categorias do artigo:
Casas de Madeira · Casas Ecológicas

Comentários

  • Sou Arquiteto e tenho uma pequena propriedade Rural aonde gostaria de contruir um chalezinho de +/- de 60 a 70 m2 ?duplos de madeira…. qual seria o preco orcado >>>>>> aproximado…
    ja tenho um layout de uma destas casas como ela seria….

    agradeco
    Salo Roth

    Salo Roth 4 de março de 2014 21:38 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.