Menu de opções

5 Coisas a considerar antes de comprar uma Casa Pré-Fabricada

casa-pre-fabricada
Spread the love

Temos definido e é certo, que as casa normais são diferentes das casas pré-fabricadas. A maior diferença e talvez a primeira num processo de comparação, é a sua construção, que enquanto as casas pré-fabricadas são desenvolvidas em ambiente fechado, em fábrica, as casas normais são assentes directamente no terreno com aço, betão e cimento.

As casas pré-fabricadas, depois de construídas, ainda têm a fase de transporte que normalmente são entregues por camiões para a sua montagem, sendo necessário algum espaço no terreno para descarregar e arrumar os módulos de forma a uma simples montagem da casa.

Antes de escolher o terreno para construir a sua casa pré-fabricada deverá analisar o espaço e as leis regionais sobre este tipo de habitação, porque poderá haver normas ou regras que desconhece. Antes de comprar a casa pré-fabricada deverá considerar estes cindo aspectos:

Procurar o terreno certo antes de comprar a casa pré-fabricada

Certifique-se ou tenta arranjar por escrito uma autorização para construir este tipo de habitação no terreno que têm em vista e veja se não há nada que o proíba. Existem bairros que não aceitam a construção de casas deste género por várias razões, estragar o aspecto, seja fora do comum, etc. Não têm necessidade de arranjar problemas, informe-se antes de comprar a terreno e assim evitará problemas futuros.

Cuidado com as vendas de terrenos em “packs”

Quando andar a procura de um construtor para a sua casa pré-fabricada, encontrará “packs” de negócio que terá englobado a construção da casa pré-fabricada, o transporte para o local e tudo o que se agregado a montagem e configuração final da casa. Caso opte por um destes serviços, deverá ler com atenção o que fica pendente e se a empresa prestará na totalidade o serviço, chave na mão.

Verifique o terreno

Alguns vendedores poderão querer vender-lhe a casa que “dá jeito” por diversas razões, num dos “packs” acima referidos. O que deverá sempre ter em atenção o terreno onde estará a construir. Além da sua segurança, se construir num terreno com bases sólidas, poderá ter mais força perante as empresas credoras. Já que será um principio de casa de longa duração e não uma que além de pré-fabricada, seja num terreno inconstante. O que poderá indicar mudanças a curto prazo.

Porque escolher casa pré-fabricada em vez das casas habituais

A maioria das pessoas olha para as casas pré-fabricadas como não sendo uma casa real  devido ao seu aspecto e mito da falta de qualidade desse tipo de casas. Na verdade, as casas pré-fabricadas estão bastante evoluídas. Não só no aspecto que com as personalizações possíveis pode fazer praticamente o que quiser. Mas também a nível de isolamento, que é um dos grandes trunfos das casas pré-fabricadas, entre outros.

Se pensar bem em termos futuros, as casas pré-fabricadas, se forem bem cuidadas, têm um potencial enorme com o passar do tempo. Existe uma grande percentagem de idoso que prefere comprar uma casa modular. Devido ao preso e ao seu isolamento térmico do que gastar dinheiro numa de cimento e betão, já que grande parte da sua vida já passou. Assim se tratar bem da casa, poderá mais tarde ter todo o seu dinheiro investido de volta e mais algum para poder investir em outra ou melhorar a sua actual.

Esteja atento ao mercado imobiliário

Estes últimos anos o valor das casas pré-fabricadas têm aumentado. Muito devido a valorização dos terrenos e também a curiosidade e aumento de vendas neste tipo de habitação. Devido a este facto é aconselhável manter-se informado sobre o mercado imobiliário. Já que comprar terreno numa fase em que o mercado está em baixo poderá ser bom para uma valorização futura. Assim como tentar perceber qual a melhor fase para concluir o negócio da sua casa pré-fabricada.

Comentários

  • gostaria de saber sobe oprojeto de casa pre fabricada estamos precisando de duas mil casa para acomunidade guardo auma resposta abraço manoel

    manoel cosme alves 19 de setembro de 2011 22:08 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.