Menu de opções

Benefícios das casas modulares de madeira

  • on 5 de julho de 2014
  • Likes!
Spread the love

Você ainda não sabe se constrói uma casa tradicional de alvenaria ou uma casa modular de madeira? Confira aqui os benefícios das casas modulares de madeira e descubra por que esse tipo de construção está se espalhando rapidamente pelo mundo.

Em primeiro lugar, é preciso modernizar a imagem que você tem na sua cabeça das casas de madeira. Esqueça aquela construção tosca e mal feita, sem acabamento ou estilo.

 

casa-madeira-modular

 

As novas casas de madeira, no formato modular, são bonitas e elegantes, apesar do espaço interno reduzido. Veja então quais são os benefícios:

 

1. Valor da construção a preços acessíveis

  • Preço mais em conta, com opção de financiamento

Normalmente o valor das casas modulares de madeira é mais atraente do que o valor das casas de concreto.

Podemos rapidamente comprovar esse argumento, com o exemplo do governo: muitas casas do programa Minha Casa, Minha Vida são do estilo modular.

Ou seja: o custo-benefício é muito bom. E se você estiver preocupado com durabilidade, fique tranquilo: se bem feita, a casa modular de madeira dura tanto quanto a de concreto.

Mas você precisa ficar atento a alguns cuidados, principalmente na parte elétrica. Certifique-se, durante a construção, de que essa parte seja bem feita, para evitar futuramente um curto-circuito, que poderia levar a um incêndio.

O fogo se propaga rapidamente na madeira e a última coisa que você quer ver é o seu lar-doce-lar reduzido a cinzas, certo?

 

2. Economia com acabamento.

  • Nada de pintura ou reboco

A madeira possui um charme natural e é isso que você deve valorizar. Ao deixar as tábuas expostas você confere um estilo único à casa, além de economizar dinheiro.

Calcule: quanto você gastaria com tintas, pincéis, pintores? Bastante. E sem contar a etapa anterior, do reboco, que exigiria mais materiais e mão de obra.

No entanto, algumas casas modulares de madeira contam com placas que fazem o revestimento externo. Essa outra opção também barateia o custo, mas reduz o estilo. Mas gosto não se discute.

Fica, então, a seu critério: tábuas expostas ou tábuas escondidas. Nos dois casos, o que vale é a economia garantida, em comparação às casas de alvenaria.

 

3. O planeta agradece

  • A construção é sustentável

Nos dias de hoje os benefícios não podem ser apenas a seu favor. É necessário também pensar nas gerações futuras e na natureza.

Nesse ponto, as casas modulares de madeira são perfeitas, por serem, em grande parte, ecologicamente corretas.

Normalmente as empresas que prestam esse serviço utilizam madeira de reflorestamento para fazer as partes que, quando unidas, formarão a sua casa.

Além disso, se no futuro ela não lhe servir mais e você decidir pela demolição, mesmo assim o impacto ao meio ambiente será muito reduzido.

Isso porque você poderá aproveitar portas e paredes para construir bancos e mesas, com a chamada madeira de demolição.

No entanto, se essa não for uma alternativa viável, ainda assim a madeira poderá ser reciclada ou reaproveitada, garantindo que ninguém saia prejudicado: nem você, nem a natureza, nem as novas gerações.

 

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.