Casa modular, de sonho a realidade

Antigamente os designs das casas modulares eram bastante simples e cópias de projectos básicos. Hoje em dia com os computadores, fazer novos projectos e designs de sonho é algo perfeitamente alcançável pelo cliente em conjunto com a empresa que irá fornecer a sua casa modular.

Muitos dos fornecedores já nem têm bases pré-construídas, têm apenas alguns modelos fotografados para dar ideias a cliente novos e a partir dai, poderá personalizar quase tudo, podendo converter a sua casa de sonho numa casa modular completamente personalizada.

Quais são as personalizações mais usuais em casas modulares?

Mesmo numa empresa de venda de casas modulares com fábricas pequenas, as personalizações da sua casa podem variar. As personalizações mais comuns costumam ser ao nível das paredes e do design estrutural da casa, as janelas e também o piso das casas modulares.

Tenha em atenção que mesmo com as várias alterações a casa modular, as paredes da casa terá de levar sempre algum material que é obrigatório, como é o exemplo de uma “capa” em vinil, revestimento em alumínio e em alguns casos, poderá mesmo ter que levar tijolo.

Em relação as janelas, poderá escolher entre centenas de modelos e até a sua localização e design, sendo algo relativamente fácil de alterar para os vendedores/fabricantes. O piso, pode também ele ser alterado em termos de material usado, havendo a hipótese de usar um tapete confortável ou ser totalmente em madeira.

Existem dezenas de empresas que vendem casas modulares, só têm que procurar e informar-se correctamente. Não caia no erro de escolher a primeira sem ver outros orçamento e condições de montagem, personalização e todos os aspectos agregados a este tipo de casa.

O que são personalizações para casas modulares “premium”?

Afirmar que as casas modulares são 100% personalizadas é na realidade uma opção “premium”, já que os clientes podem ir até onde bem quiserem nas alterações da sua casa, é tudo relacionado com o investimento que o cliente deseja fazer.

Com este slogan que encanta muitos clientes, o que as empresas querem dizer é que pode escolher o número de pisos, o tipo de chão, quantos quartos quer, como os quer, o tamanho e estilo da sala, localização das casas de banho, tudo, até se quiser ter uma árvore de madeira no quarto dos seus filhos com uma cama no topo, eles fazem. Basta pedir e aceitar o projecto.

Como tínhamos referido, todas estas modificações estão agregadas ao gosto dos clientes e ao dinheiro que deseja investir na casa modular, já que se for para venda, as personalizações deverão ser mínimas, porque as pessoas têm gostos diferentes.

O que querem dizer com casas modulares 100% personalizadas?

Quando se diz que as casas modulares são 100% personalizadas, não é bem, bem verdade, devido a uns factores físicos lógicos. Claro que poderá escolher a grande parte da sua casa modular, mas há aspectos estruturais que não poderá mexer para que mais tarde não haja problemas relacionados com a sua casa modular.

Um exemplo, é impossível ter uma casa com uma área aberta de 70% das casa ou até ter uma altura de um dos lados que não seja suportada pelas paredes e estrutura do resto da habitação. Outro factor é o tempo, sendo a velocidade umas das características das montagens das casas modulares, o escolher várias alterações a sua casa de sonho poderá fazer com que o tempo se altere e muito, para além do valor, que sofrerá alterações e grandes devido as personalizações.

Quais as perguntas que tenho de fazer ao construtor de casas modulares?

Quando falar sobre a sua ideia, pergunte sobre a flexibilidade da construção e tudo o que está inerente a essas alterações. Mesmo com as promessas de uma casa modular ser totalmente flexível, confirme com a empresa porque poderá haver coisas que as fábricas não conseguem produzir, tudo depende da empresa com quer deseja fazer o negócio.

Para escolher todas essas personalizações na sua casa, não se esqueça de pedir ajuda a um arquitecto ou até trocar ideias com o mesmo, que poderá dar dicas úteis e até melhorar a sua ideias em vários sentidos.

8 comentários

  1. MANOEL COSTA DA SILVA
  2. Isilda Pires
  3. suzart
  4. wender corade
  5. joao mesquita
  6. gisela alcantara

Deixe a sua opinião