Casas Com Detalhes Em Madeira Ficam Fantásticas

Seja em ambientes fechados ou ao ar livre, e se for na medida certa, a madeira pode se tornar um material ótimo para a decoração de alguns detalhes da casa.

Por exemplo, se você quer um efeito um pouco quente, procure não exagerar na decoração em madeira, pois se exagerar o efeito pode ser excessivo e acabar por ficar desconfortável.

Cuidados Especiais

Nas madeiras utilizadas tanto na parte externa como na parte interna, alguns cuidados devem ser tomados, como no tratamento do material, para não ter infestações de cupins ou para evitar a deterioração da madeira de maneiras diferentes, assim também como superfícies que serão continuamente molhadas, devem ter tratamentos adequados.

Madeiras Na Parede

Revestimentos em madeira podem ser facilmente aplicados em paredes para dar um charme ao ambiente, seja para realçar um lado do cômodo ou para dar estilo ao ambiente. É um tipo de material muito bonito para utilizar na decoração, dependendo da criatividade de cada um.

A utilização mais comum é revestir apenas uma parede de cada cômodo, como a decoração de um escritório, por exemplo. A parede principal revestida em madeira bem simples pode destacar a mesa de trabalho, dando um ar mais sério para o cômodo.  Também ripas em vertical e horizontal em uma parede de um ambiente onde existem portas, pode dar um ar de mistério, e confundir visualmente onde se encontra a porta por exemplo. Confere um efeito surpreendente e muito moderno.

Um painel laminado pode ser uma oportunidade para abrir um espaço para a natureza no ambiente selecionado. Se abrir uma janela que mostre um pouco de um jardim interno é uma decoração muito interessante, que pode ser utilizada em qualquer cômodo da casa, como cozinha, quarto e até no banheiro. Deixa a casa mais com cara de natureza e é uma decoração incrivelmente elegante e linda.

Como Decorar Com Madeira

Pode ser utilizada nos móveis e nos pisos, sua versatilidade é surpreendente. A madeira tem ganhado cada vez mais espaço nas casas, e vem sendo utilizada como material de decoração há muito tempo. Saber combiná-la com outros elementos é uma tarefa que requer muito bom gosto e, para não ter erro, a consulta a um profissional é o mais recomendado nessas horas.

Para cada ambiente existe um tipo de madeira, até para áreas molhadas. Por isso, pesquise antes de utilizar madeira nos detalhes de sua casa.

Há muito tempo a madeira deixou de ser exclusividade dos móveis e vem sendo utilizada em pisos, paredes e forros, além de outros detalhes que deixam sua casa fantástica, como as portas e janelas, que combinam com um estilo rústico que pode ser conferido a parte externa da casa.

Uma churrasqueira também pode receber gabinetes de madeira, assim também como uma luxuosa escada revestida de madeira pode dar vida a uma casa, principalmente se tiver vidro em seu corrimão, muito chique e moderna. São várias as formas de utilizar madeira em detalhes que podem modificar o visual de sua casa. Vale a pena tentar!

Deixe a sua opinião