Menu de opções

Casas de Madeira Pré-fabricadas em Espanha

uma casa pre fabricada de madeira em espanha.

Na paisagem arquitetônica da Espanha, as casas de madeira pré-fabricadas emergem como uma fusão única de tradição e inovação. Este artigo mergulha na beleza e na funcionalidade dessas residências, destacando sua crescente popularidade e os benefícios que oferecem.

Qual é a diferença entre uma casa de madeira e uma casa pré-fabricada?

Uma casa pré-fabricada é geralmente feita em peças numa fábrica e depois montada no local, enquanto uma casa de madeira, na maioria dos casos, é construída no local. Algumas casas de madeira também são feitas em peças, numa fábrica, o que significa que podem ser movidas para outro local numa data posterior, se necessário.

Quais as licenças de planeamento que você precisa?

Alguns podem argumentar o facto de que você pode simplesmente comprar um terreno e construir uma casa de madeira sem a necessidade de licenças. Isto em alguns locais é realmente verdade porque estas casas são classificadas de ‘não permanentes’, mas isto não é de todo aconselhável. Para começar, você vai precisar de água e energia eléctrica no seu terreno, e se legalmente não existir lá nenhuma casa, você não vai conseguir a ligação. Além disso, quando quiser vender só terá títulos do terreno e não da casa. Tome cuidado se comprar uma casa de madeira existente, verifique se o imóvel está registado corretamente, ou poderá um dia ter que enfrentar a equipe de demolição.

Leia também

Ideias Criativas para Construção de Casas Baratas

Construindo com 4.000 Tijolos: Quantos Cômodos São Possíveis?

Construir uma Kitnet Barata é Mais Fácil que Imagina!

Abordagem correta a ser tomada antes de compra ou alugar um terreno

Uma abordagem sábia é visitar a Câmara Municipal antes de comprar o terreno e informá-los daquilo que quer fazer, pois o presidente também tem orientações a seguir.
Outra possibilidade é alugar ou comprar um lote num ‘desenvolvimento’ já existente, estes estão a surgir em muitos lugares e são totalmente auto-suficientes, alguns com piscinas e outras facilidades, enquanto outros simplesmente fornecem o terreno com água e electricidade.

A menos que você queira mesmo ficar sozinho, num sítio isolado, esta pode ser uma excelente maneira de possuir uma casa de madeira, terá mais segurança quando estiver ausente e, pode alugá-la enquanto não a estiver a habitar.
Não tome como dado adquirido que todos estes ‘desenvolvimentos’ são completamente legais, basta visitar a Câmara Municipal para verificar o status do loteamento em questão.

Construir uma casa

Cada vez mais pessoas estão a construir a sua casa de sonho em Espanha, visto que é uma alternativa mais barata. Ao construir uma casa, aplicam-se as mesmas regras de compra de uma casa e, ainda mais algumas. Em Espanha existem muitas regras e restrições no que diz respeito ao terreno, tal como, o tamanho necessário antes que possa construir, assim como as zonas verdes.

A melhor maneira de proceder é ter um bom advogado e trabalhar com uma agência imobiliária, profissional. Quando escolher um construtor, é aconselhável ir ver alguns imóveis, construídos por ele, isto irá dar-lhe uma boa indicação de como fazem as casas e o tipo de materiais que usam.
Não pague a casa a pronto pagamento, é melhor pagar em partes. Em primeiro lugar compre o terreno, depois a fundação, paredes e telhado e a ultima prestação deve ser, da casa finalmente concluída.

Casas de madeira – Uma alternativa aos tijolos e argamassa

Geralmente, se olhar para as revistas que mostram a vida dos ricos e famosos, ficará surpreendido em ver, quantos vivem em construções de madeira e, o luxo que essas casas apresentam!
Atenção: a licença de construção normal é necessária, assim como um arquiteto qualificado, para Espanha.
As garantias podem variar de fabricante para fabricante. A construção deve ter garantia de 10 anos, conforme exigido na Espanha.
Verifique se está a lidar com um fabricante com alguns anos de reputação no mercado das casas pré-fabricadas e, não com um que aproveitou a popularidade deste tipo de construção.
O mercado em Espanha, ainda não amadureceu o suficiente para dar detalhes da valorização das casas pré-fabricadas. Na América e no Norte da Europa as revendas valorizam tanto, se não mais do que os edifícios tradicionais.
Construções de madeira são muito populares em todas as regiões da América, onde as temperaturas variam de extremos. A popularidade geral é por causa do estilo de vida saudável fornecido por uma construção em madeira.
A madeira não absorve humidade da mesma forma que o tijolo ou cimento e, a casa está livre de humidade. A madeira oferece um isolamento natural, proporcionando verões mais frescos e invernos mais quentes.

Perguntas frequentes

O que é mais quente casa de madeira ou alvenaria?

É comum um equívoco persistir entre muitas pessoas que acreditam que as casas de madeira são mais quentes do que as construídas em alvenaria. Na realidade, a madeira atua como isolante térmico, conferindo às casas de madeira um conforto térmico significativamente superior.

Quanto tempo leva para fazer uma casa Pré-fabricada?

Para casas pré-fabricadas simples, o tempo de construção pode oscilar entre algumas semanas a alguns meses. Esse período abrange desde o processo de design até a fabricação dos componentes em fábrica, o transporte para o local de construção e a montagem final.

Quais as vantagens de ter uma casa de madeira?

A madeira é um excelente isolante térmico, mantendo uma temperatura interior agradável, tanto no inverno quanto no verão. Além disso, ela contribui para a redução de ruídos externos, proporcionando um ambiente tranquilo e silencioso, já que a madeira também atua como isolante acústico.

Conclusão

À medida que concluímos nossa exploração das casas de madeira pré-fabricadas na Espanha, fica claro que essas residências representam não apenas um refúgio acolhedor e sustentável, mas também um testemunho da versatilidade e do compromisso com a qualidade na arquitetura contemporânea.

Com sua capacidade de se integrar harmoniosamente com o ambiente, oferecer soluções eficientes e proporcionar conforto incomparável, as casas de madeira pré-fabricadas continuam a cativar e inspirar uma nova geração de moradores em toda a Espanha.

Comentários

  • Sou eng mecânico, membro efetivo da ordem dos engenheiros, tenho um espaço privilegiado para expor as vossas casas no montijo, gostaria de ser vosso agente de vendas para o sul

    Pedro G.
    967963004

    Pedro Luis 31 de dezembro de 2016 00:12 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.