Menu de opções

Casas Modulares Na Venezuela

  • on 30 de junho de 2014
  • Likes!
Spread the love

As construções de casas modulares na Venezuela já fazem parte da tradição do país. Desde os anos setenta vêm surgindo construções inovadoras e modernas.

O melhor de tudo é que com a criatividade nas estruturas modulares não se perde na sofisticação e elegância. Sempre se renova, evitando também assim a monotonia.

 

planos-casas-modulares

 

Melhor Opção

As casas pré-fabricadas ainda continuam sendo uma melhor alternativa quando mencionamos custos e mão de obra, que é o diferencial nestas construções. Quando falamos em construções de casas, vários cifrões nos vem à cabeça, porém com as casas modulares isso acontece de maneira diferente, o que acontece é muita economia e poucas preocupações.

O que consolida o costume de construir casas pré-fabricadas na Venezuela são esses motivos tão aparentes, que incluem alta tecnologia na hora da construção e modernidade na finalização da obra.

Grupo Lena

Este é um grupo que através do governo constrói casas populares na Venezuela, e com suas fábricas de painéis pré-fabricados, conseguem montar cerca de 14 apartamentos e mais de 50 casas por dia.

Essas fábricas são equipadas com a mais recente tecnologia para a fabricação desses painéis, que saem prontos da fábrica para serem  montados já preparados.

As casas são destinadas a trabalhadores portugueses e venezuelanos, um projeto chamado ¨Gran Misión Vivienda Venezuela¨, tratando-se de uma campanha do governo Venezuelano.

Empresa Tetra

É uma companhia Venezuelana muito conceituada que fabrica casas modulares. Seu sistema construtivo é baseado na tecnologia de edificação, que se denomina ¨Sistema híbrido estrutural modular pré-fabricado¨ (SHEMP).

O sistema híbrido se refere na capacidade das estruturas em suportar diversas configurações arquitetônicas, sendo alteradas de acordo com o design final dos módulos.

A estrutura modular pré-fabricada se baseia na extensão das estruturas modulares arquitetônicas pré-fabricadas com os componentes da unidade completamente finalizados, para serem montados em uma planta manufaturada no local da construção já plana. Depois, são transportados e montados para dar vida a construção previamente planejada.

Esse método muito antigo de construção ganha um toque especial e qualidade arquitetônica pelo grupo Tetra, que garante um acabamento de excelência, muita segurança e resistência em suas estruturas.

A economia é garantida, já que os módulos construídos em fábricas evitam possíveis demoras na construção por fatores climáticos, logísticos ou pessoais, entre outros, além de possuir um preço fixo que já é investido desde que encomendada a casa. O grupo Tetra promete ser bem razoável, e bem abaixo dos custos de uma casa tradicional, se mencionarmos a economia em mão de obra entre outros fatores que barateiam este tipo de construção.

Além de boa qualidade o grupo Tetra ainda garante rapidez na montagem das casas, que chegam a durar de 12 a 16 semanas. Basta entrar no site, conhecer o trabalho e entrar em contato com a empresa para mais informações.

O sonho da casa própria fica muito perto de ser realizado, com as facilidades da aquisição de casas modulares pelos fatores de custo e financiamento. Vale a pena conferir as qualidades utilizadas em diversos países, e na Venezuela em especial. Esta qualidade é surpreendente nas casas modulares na Venezuela.

Categorias do artigo:
Casas Modulares

Comentários

  • Bela fachada!

    Pedro Guimarães 22 de agosto de 2014 10:18 Responder
  • Pena é que o Grupo Lena não comercialize mais destas casas em Portugal,deixava de haver gente a dormir na rua e debaixo das pontes, e mais portugueses tinham acesso a casa a preços aceitáveis.

    Luis 20 de abril de 2015 12:58 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.