Casas pré-fabricadas – Como funcionam?

As casas pré-fabricadas têm por vezes uma má reputação., mas aqueles que optam por este tipo de casa, têm benefícios como melhor preço, melhor construção, aumento dos benefícios ambientais e mais rapidez na entrega da chave. As casas pré-fabricadas também estão a crescer, em tamanho. Há muito que deixaram de ser casas de duas divisões, sem água canalizada. As casas modulares podem expandir-se até milhares de metros quadrados, com vários pisos e caves.

A montagem de uma casa pré-fabricada é baseada no mesmo conceito da montagem de um carro. Assim como o método de produção de Henry Ford, para o modelo T da Ford, fez com que os carros tivessem preços acessíveis para o consumidor médio, a produção numa linha de montagem e a compra em grande quantidade, diminui o custo e tempo de construção das casas pré-fabricadas. As casas pré-fabricadas têm evoluído ao longo dos anos e agora existem em muitas variedades e cada uma delas com imensos extras. Assim como pode adicionar um GPS ou bancos aquecidos ao seu carro, pode também adicionar banheiras de hidromassagem e sancas á sua casa modular (pré-fabricada).

Bem-vindo ao mundo das casas pré-fabricadas

  • Mas o que é exactamente uma casa pré-fabricada?
  • Como é que as peças são construídas e montadas?
  • Qual o valor necessário para obter uma casa num lote de terreno?
  • Que tipo de manual de instruções vem com o kit do modelo final?

O que é a pré-fabricação?

Pré-fabricação é a prática de montagem de componentes de uma estrutura, num local de fabrico ou numa fábrica, e o transporte de conjuntos completos ou subconjuntos para o lote de obras onde a estrutura será localizada. O termo é usado para distinguir este processo de construção da prática mais convencional de transporte dos materiais básicos para o lote da obra onde toda a construção será realizada.

O termo pré-fabricado também se aplica à fabricação de muitas outras coisas, para além de estruturas num local fixo. É frequentemente utilizado quando a fabricação de uma secção de uma máquina ou uma estrutura móvel é deslocada a partir do local principal de produção para outro local, e a secção é fornecida, montada e pronta para se adequar. Não é geralmente usado para referir os componentes eléctricos ou electrónicos, de uma máquina, ou de partes mecânicas, tais como bombas, redutores e compressores que normalmente são fornecidos como produtos separados, mas como partes do corpo da máquina, que no passado foram fabricados com a máquina. As peças pré-fabricadas do corpo da máquina podem ser chamadas de “subconjuntos” para as distinguir dos outros componentes.

12 comentários

  1. Andrea
  2. Patricio Gonçalves
  3. juliane
  4. Simões Dias

Deixe a sua opinião