Menu de opções

Casas pré-fabricadas em blocos de concreto

  • on 4 de julho de 2013
  • Likes!
Spread the love

Qualquer que seja o tipo de casa pré-fabricada que deseje, todas têm as suas vantagens e as casas pré-fabricadas em blocos de concreto não são exceção.

Quem tem em mãos um projeto para uma nova casa, deverá ter em conta certas condições para que a construção de uma casa pré-fabricada possa ter lugar, tal como ter o terreno limpo e nivelado na área da futura casa, existir um fácil acesso à água no local da obra, ter areia e brita necessárias para as fundações e ter em conta de que vai necessitar de transporte do material.

 

casas2

 

Caraterísticas e vantagens

Nas casas pré-fabricadas em blocos de concreto, cada pilar de sustentação da casa deverá receber uma fundação de 60cm de profundidade e 40cm de largura, sendo que as placas são calçadas, obviamente, com blocos de concreto.

Quanto ao telhado, normalmente é em telha e estrutura de madeira. Em regra, quem costuma optar por casas pré-fabricadas em blocos de concreto elege o piso de cerâmica ou ardósia como a sua preferência.

Quanto à parte elétrica, as casas pré-fabricadas em blocos de concreto também costumam já vir com os fios embutidos nos pilares, pelo que ao cliente apenas irá faltar comprar o restante dos fios e fazer a ligação dos pontos na distribuição da casa. Relativamente à parte hidráulica e esgotos, o cliente apenas necessitará de comprar as loiças de cozinha e casa-de-banho.

Muitas empresas de construção de casas pré-fabricadas em blocos de concreto entregam todas as portas do projeto, sendo que em muitos casos a porta da sala e da cozinha são maciças e dos quartos e casas-de-banho em prancheta. Aqui ficará a cargo do cliente a colocação de dobradiças nas janelas, fechaduras e vidros.

Claro que se falamos em casas pré-fabricadas em blocos de concreto, as paredes são feitas em placas modulares de concreto armado e vibrado.

Fases de construção

Será necessário estar bem preparado para cada fase de construção.

  • Quando os materiais das casas pré-fabricadas em blocos de concreto forem entregues no local, o terreno onde ficará a casa já deverá estar nivelado e compactado, sendo que na área ao redor da futura casa deverá existir pelo menos um metro a mais.
  • No que toca à fundação da futura casa, esta deverá ter valas com um volume mínimo equivalente a 0,50m x 0,50m x 0,50m e constar de uma malha de aço com diâmetro 50ᴓ 4.2mm de 0,15 x 0,15m no fundo. Tratando-se de casas pré-fabricadas em blocos de concreto, também nestes casos será necessário que a fundação seja concretada em pedras de mão (no máximo de 20%) e concreto fck180, onde irá ser encrustada a coluna estrutural da casa.
  • A estrutura concretada na fundação das casas pré-fabricadas em blocos de concreto deverá ser em colunas de concreto armado fck180 e aço CA 50 ᴓ 4.2 e 4mm, que serão distorcidas, aprumadas, niveladas e alinhadas conforme a lanta de distribuição e montagem.
  • As paredes das casas pré-fabricadas em blocos de concreto deverão ser, obviamente, em concreto armado (fck180), com malha de aço 50ᴓ 4.2mm de 0,15 x 0,15m. Os módulos têm de ser montados no sentido horizontal, encaixadas nos pilares da estrutura e rejuntadas com argamassa polimérica.

Comentários

  • Voce poderia indicar quais empresas fazem esse tipo de construção, Moro em Campinas SP. Obrigado

    Héllen 4 de julho de 2013 16:12 Responder
  • Eliana Apolinário e Riba Stylo de Ser

    Catharina Apolinário 12 de julho de 2013 16:37 Responder
  • Qual o preço por metro quadrado, em Portugal ?

    Joaquim Oliveira 14 de julho de 2013 19:44 Responder
  • qual o preço no rio de janeiro capital??

    nazahreno 16 de julho de 2013 02:13 Responder
  • Qual o preço por m2 em Portugal Zona de Coimbra?

    António 22 de agosto de 2013 14:10 Responder
  • quais as empresas que comercializam as casa pre-fabricadas em betão em Portugal?
    Obrigado

    jose castro 8 de setembro de 2013 15:36 Responder
  • Gostei das fotos e as casas parecem funcionais e bonitas. Gostaria de poder entrar em contato com a empresa aqui no Rio de Janeiro.

    Abílio Fereeira 16 de fevereiro de 2014 01:56 Responder
  • quanto custa seu metro quadrado ak no brasil

    josian costa lopes 16 de fevereiro de 2014 15:56 Responder
  • qual empresa trabalha com este material em SC

    jairo 17 de fevereiro de 2014 18:04 Responder
  • olá,

    gostaria de receber um orçamento de uma cassa simples e de baixo custo de 50m2.

    Aguardo.

    Aline 9 de janeiro de 2015 14:16 Responder
  • Gostaria de ter maiores informações, sou de Campinas e estou a procura de uma casa com baixo custo para construir , quero uma casa de 2 dorm.

    Eliana 17 de maio de 2015 14:31 Responder
  • Casa pequena co 2 quartos o meu terreno mede 10×20 aguardo orçamenmto obrigado

    paulo cesar campos 16 de junho de 2015 14:23 Responder
  • Como faço pra fazer um orçamento?

    Sania 9 de agosto de 2016 01:47 Responder
  • Olá gostaria de saber se é vocês que montão a casa? e qual é o orçamento para uma casa com 3 quartos e garagem.Aguardo retorno

    Patricia Nascimento 9 de agosto de 2016 16:27 Responder
  • ola gostaria de saber q uanto e o preço de casa premoldada por m2
    preciso q faz a base tb

    edil barros nishiyamamo 14 de novembro de 2016 11:57 Responder
  • Boa noite moro em Itatiba perto de Campinas e quero orçamento para uma casa de 100 metros com dois quartos por favor me mandem email lu.ferreira747@gmail.com

    Lucineia 14 de novembro de 2017 00:02 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.