Menu de opções

Casas Pré Fabricadas Industriais

casa-pre-fabricada-industrial

Descubra aqui como não errar na compra da sua casa pré-fabricada industrial, aprendendo a conferir também detalhes que passam batidos, mas que são muito importantes para garantir a durabilidade da construção.

Como são construídas?

Como o próprio nome revela, as casas pré-fabricadas industriais são construídas parcialmente dentro das fábricas, cabendo à empresa responsável fazer apenas o transporte das peças.

Já no canteiro de obras, as partes são encaixadas, fixadas na estrutura e montadas. Tudo muito rápido, prático e acessível.

Antigamente, as pré-fabricadas eram feitas em marcenarias, já que a madeira era a matéria-prima mais usada nesse tipo de construção.

No entanto, com o passar do tempo a demanda cresceu e as marcenarias não foram mais capazes de dar conta dos pedidos constantes.

Nesse período, muitas empresas fecharam as portas, enquanto outras decidiram persistir.

As que persistiram hoje são grandes companhias, especializadas apenas na produção de casas pré-fabricadas industriais.

Existe outros tipos de casas pré fabricadas industriais?

Sim, existem vários tipos de casas pré-fabricadas industriais, sendo as mais comuns aquelas feitas de madeira, conforme explicamos acima.

No entanto, você encontrará também modelos feitos a partir de concreto, aço e concreto e plástico.

Concreto na obra

O concreto é um material incrivelmente resistente e durável.

Ao contrário da madeira, não pega fogo e não muda de tamanho de acordo com as variações de temperatura (no frio a madeira se contrai e no calor ela se expande, causando dificuldade no encaixe das vigas, muitas vezes).

No entanto, o concreto exige um tempo maior de fabricação.

Para usar o concreto nas casas pré-fabricadas industriais, ele precisa ser despejado em moldes, que servirão de base para a parede.

Depois que o concreto seca nesses moldes, ele adquire o formato de um tijolo grande.

Vários moldes são então encaixados, de maneira a criar uma parede.

Processo

O processo é prático, mas exige atenção, porque a estrutura precisa ser firme e sólida.

Depois que os blocos de concreto já estão prontos, basta apenas transportá-los até o local da obra e iniciar a “montagem” da casa.

Vale lembrar que existe a possibilidade de você pedir os blocos de concreto em um tamanho específico, caso precise fazer paredes mais estreitas, devido a uma área reduzida do terreno.

As outras opções de casas pré-fabricadas industriais são mais raras e geralmente estão localizadas em países europeus ou norte-americanos, como Canadá e Estados Unidos.

A construção que usa aço e concreto basicamente funciona da mesma forma que a construção de concreto, que explicamos acima.

A diferença é que o concreto recebe reforço de cabos de aço, aumentando assim a resistência do material.

As casas pré-fabricadas industriais desse tipo normalmente são espaçosas, com um ou dois andares, por isso a necessidade de um reforço extra na infraestrutura.

Plástico na obra?

Por último, existem modelos pré-fabricados de casas industriais feitos a partir de plástico.

A partir de processos químicos é criado um tipo de plástico tão resistente quanto o tijolo, com a facilidade de ser mais leve e fácil de transportar.

Agora, tudo o que você precisa fazer é analisar essas opções com calma.

Pense e tente combinar a sua necessidade com os benefícios que cada uma dessas casas pré-fabricadas industriais oferece.

Boa escolha!

Comentários

  • construção de uma casa auto-suficinte para um café e kioske numa bomba de gasolina em sarzedo moimenta beira na eDsDtrada EN313 com 200 metros livres o preco obrigado DELFIM

    delfim pereira 27 de outubro de 2017 14:42 Responder
  • GOSTAVA DE SABER O PRECO COMPLETO

    delfim pereira 27 de outubro de 2017 14:43 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.